Revisão do WP STAGING 2022: faça backup, clone e migre seu site WordPress rapidamente

Bem-vindo à nossa revisão do WP STAGING.

O WP STAGING é a solução completa mais acessível para backups, clonagem e migrações do WordPress.

Ele teve uma classificação alta em nosso recente resumo dos melhores plugins de backup do WordPress, graças à sua confiabilidade, conjunto de recursos avançados e tempos de backup extremamente rápidos.

E se o seu host não inclui encenação? Você achará o WP STAGING ainda mais útil.

Lembre-se: você deve sempre executar atualizações em um site de teste antes de enviá-las para seu site ativo. E sempre tenha uma solução de backup de terceiros no local, apenas por precaução.

Nesta revisão detalhada do WP STAGING, testaremos todos os principais recursos do WP STAGING, destacando seus prós e contras, comparando os diferentes planos de preços disponíveis e informando tudo o que você precisa saber sobre este útil plugin WordPress.

Preparar? Vamos começar!

O que é WP STAGING?

WP STAGING é um plugin do WordPress que permite clonar, fazer backup ou migrar seu site WordPress.

A clonagem permite que você configure sites de teste – cópias exatas do seu site que seus usuários/clientes não podem ver ou acessar – nos quais você pode testar alterações, atualizações e novos temas e plugins com segurança, sem o risco de quebrar seu site ao vivo.

Enquanto isso, a criação de backups permite que você ‘voltar o relógio’ e restaurar seu site para um estado anterior, caso algo dê errado .

A diferença entre o WP STAGING e outros plugins de backup e clonagem é que é mais uma solução de nível empresarial. Possui recursos mais sofisticados e desempenho mais rápido e confiável do que muitos de seus concorrentes.

Até o momento, o WP STAGING tem mais de 70.000 instalações ativas no WordPress. É particularmente popular entre grandes empresas, agências e equipes, pois permite definir permissões de acesso personalizáveis ​​com base nas funções do usuário e funciona com vários sites grandes.

Antes de entrarmos nos detalhes básicos, aqui está um breve resumo de algumas das coisas que você pode fazer com o WP STAGING:

  • Clone uma cópia exata do seu site em segundos para teste ou desenvolvimento
  • Clone seu site para um subdomínio, banco de dados externo ou diretório personalizado
  • Clonar multisites/sites de rede
  • Envie seu site de teste para o site de produção
  • Transfira seu site para outro domínio
  • Defina permissões de acesso para diferentes funções de usuário para controlar quem pode acessar seus sites de teste.
  • Converter um site de rede em um único site

Observação: alguns dos recursos acima estão disponíveis apenas em planos pagos selecionados.

Quais recursos o WP STAGING oferece?

Você pode instalar o WP STAGING a partir do seu painel de plugins do WordPress . Se você estiver usando a versão gratuita, basta pesquisar no banco de dados do plug-in para encontrá-lo e clicar em Ativar > Instalar .

Se você estiver usando a versão Pro, precisará baixar o arquivo zip da sua conta online do WP STAGING e carregá-lo manualmente, depois inserir sua chave de licença.

Depois de fazer isso, você verá uma nova guia de navegação WP STAGING na barra lateral do WordPress. Você pode acessar todas as ferramentas e recursos do plugin aqui.

A seguir, examinaremos mais de perto cada um desses recursos e explicaremos tudo o que você pode fazer com o WP STAGING.

Nota: Instalamos uma versão premium do WP STAGING para que possamos revisar todos os recursos. Portanto, alguns dos recursos que exploramos abaixo podem não estar incluídos no plano gratuito. Nesse sentido, esta é essencialmente uma revisão do WP STAGING PRO. No entanto, também esclareceremos a diferença exata entre as versões pro e gratuita mais tarde.

Backups manuais

Você pode fazer backup do seu site na guia Backup e migração . O processo não poderia ser mais fácil.

Basta clicar em Criar novo backup para começar. Você pode escolher quais arquivos do site deseja incluir no arquivo de backup (por exemplo, temas, plugins, banco de dados, etc.).

Por padrão, tudo será incluído, mas você pode desmarcar as categorias conforme necessário. Você também pode nomear seu backup para manter as coisas organizadas.

Depois de fazer isso, clique em Iniciar backup e o plug-in cuidará do resto.

Literalmente leva apenas alguns segundos! Na verdade, em nossos testes, levou apenas seis segundos para fazer backup de um site com cerca de 20 páginas.

Mesmo sites com milhões de linhas podem ser exportados em menos de um minuto graças aos algoritmos sofisticados. Com outros plugins, você normalmente teria que esperar pelo menos 15 minutos.

Quando o backup estiver concluído, você poderá restaurá-lo, baixá-lo, editá-lo ou excluí-lo clicando na guia Ações ao lado do arquivo.

Esteja ciente de que o recurso de restauração de backup está atualmente em beta, portanto, os desenvolvedores ainda podem ter alguns bugs para resolver. Você sempre pode baixar o arquivo de backup e usá-lo em um plug-in de restauração diferente, se preferir.

Depois de fazer o backup do seu site, o recurso de download permite que você baixe todo o seu site em um arquivo. Você pode usar isso para migrar seu site WordPress para um servidor completamente diferente.

Basta adicionar o WP STAGING em seu novo host, navegar até a guia Backup e migração novamente e clicar em Carregar backup . Você pode selecionar o arquivo, carregá-lo e restaurá-lo por meio da guia Ações.

Backups agendados

Se você não quiser ter que se lembrar de criar manualmente novos backups sempre que fizer alterações em seu site, poderá configurar um plano de backup recorrente. Dessa forma, o WP STAGING fará backup automaticamente do seu site em intervalos regulares.

Para fazer isso, clique em Criar novo backup novamente. Mas desta vez, certifique-se de desmarcar a caixa de seleção One Time Only .

Você pode então escolher com que frequência deseja executar backups (por exemplo, diariamente, semanalmente, mensalmente, etc.), a hora em que deseja que seu backup seja iniciado e quantos backups deseja manter a qualquer momento.

Recomendamos definir a hora de início durante um período em que você esteja fora do horário comercial e ninguém usará o WordPress.

Clonagem de sites

Você pode clonar seu site por meio da guia Sites de teste . Ambos os sites principais e de rede são suportados na versão Pro do WP STAGING, para que você possa clonar vários sites. Para começar, clique em Criar novo site de teste .

Em seguida, você pode escolher quais tabelas e pastas de arquivos deseja incluir no clone e inserir um nome (por exemplo, “site de teste”).

Opcionalmente, você pode fazer algumas coisas muito legais na guia Configurações avançadas . É aqui que o WP STAGING PRO realmente brilha.

Por padrão, seu site de teste será clonado em uma subpasta do seu site principal (por exemplo, example.com/staging). No entanto, se você quiser cloná-lo em um banco de dados completamente separado, marque Alterar banco de dados em Configurações avançadas .

Este é um recurso realmente útil se você deseja manter seu ambiente de teste completamente independente do seu site principal. Como alternativa, você pode clicar em Alterar domínio para clonar seu site para um subdomínio (por exemplo, staging.example.com).

Quando terminar de ajustar as configurações, o WP STAGING iniciará o processo de clonagem para você.

Novamente, é muito rápido e você poderá ver o progresso em tempo real. Demorou cerca de três minutos para clonar nosso site de teste.

Empurre o site de teste para o site de produção

Depois de criar seu site de teste, você pode abri-lo e testar as alterações que deseja fazer. Se a qualquer momento você quiser enviar essas alterações para seu site principal, poderá usar o recurso de envio.

Na guia de configurações, basta clicar em Ações > Enviar alterações e escolher quais arquivos e bancos de dados você deseja incluir.

Recomendamos marcar o backup de banco de dados Criar antes de executá-lo para maior tranquilidade. Quando estiver pronto, basta clicar em Push Staging Site to Live Site e o WP STAGING fará o resto. Ele copiará tudo diretamente para o seu site de produção.

Além de enviar alterações, você também pode redefinir, editar, atualizar e excluir seu site de teste na guia Ações .

Autenticação de usuário

Uma das coisas mais legais do WP STAGING é que ele permite que os usuários configurem permissões de acesso.

Isso é útil se você estiver gerenciando uma equipe de pessoas com diferentes funções de trabalho que usam o WordPress. Por exemplo, você provavelmente não quer que os autores contribuintes do seu site possam acessar seu ambiente de desenvolvimento.

Você pode configurar permissões de acesso por meio da guia Configurações .

Você pode definir as funções de usuário às quais deseja dar acesso aos seus sites de teste (por exemplo, administradores). Ou, como alternativa, você pode conceder acesso de usuário personalizado especificando usuários específicos que têm permissão de acesso ao site de teste, independentemente de sua função.

Há um monte de outras coisas mais técnicas que você também pode fazer na guia Configurações . Não vamos explorar tudo aqui porque não temos tempo, mas basta dizer que você tem muito controle.

Experimente o WP STAGING gratuitamente

Revisão do WP STAGING: prós e contras

Antes de prosseguirmos e analisarmos os preços, aqui está uma visão geral do que consideramos alguns dos maiores prós e contras do WP STAGING.

Profissionais do WP STAGING

  • Privacidade de dados — Ao contrário de outras soluções de backup, o WP STAGING não usa transferências de dados de terceiros, portanto, você não precisa se preocupar com privacidade.
  • Código confiável e de alta qualidade — WP STAGING é um software de engenharia alemã com código altamente robusto.
  • Backups rápidos — Faça backups muito mais rapidamente e com menos carga do servidor do que a maioria dos outros plugins, graças aos algoritmos sofisticados do WP STAGING.
  • Ótimo para sites grandes — o WP STAGING suporta sites grandes e vários sites e permite que você configure permissões de acesso personalizadas para seus sites de teste, o que é ótimo para grandes operações.
  • Ferramentas avançadas — WP STAGING oferece ferramentas mais sofisticadas do que outros plugins. Além das operações básicas de backup e clonagem, você também pode converter vários sites em sites únicos, clonar seu site em subdomínios e bancos de dados externos, configurar backups recorrentes e muito mais.
  • Fácil de usar — ​​Achamos o WP STAGING super fácil de usar. Você não precisa ser um gênio da tecnologia para contornar isso. Tudo é intuitivo e fácil de navegar.

Contras do WP STAGING

  • A versão gratuita é limitada — A versão gratuita é bastante básica e carece de muitos recursos importantes.
  • Integrações limitadas com provedores de nuvem — O plug-in não possui algumas integrações com serviços populares de backup em nuvem. No entanto, o WP STAGING tem planos de lançar mais integrações em um futuro próximo, portanto, isso não será um problema por muito mais tempo.

Preços do WP STAGING

O WP STAGING oferece um plano gratuito e três planos pagos adequados para todos, desde desenvolvedores freelancers até grandes empresas. Aqui está um detalhamento do que está incluído em cada um dos planos pagos.

plano Pessoal é o plano mais acessível disponível. Geralmente custa US $ 198 por ano (sem IVA) , mas às vezes você pode obter um desconto usando um cupom ou comprando durante uma venda. É perfeito para webmasters com apenas um site pessoal e inclui trabalho vitalício, atualizações automáticas e suporte básico. O plano Pessoal é limitado a um usuário.

plano de negócios é o próximo passo. Geralmente custa US$ 310 por ano (sem IVA) e inclui todos os recursos do plano pessoal, além de suporte multisite, backups agendados e suporte prioritário. Além disso, o plug-in do plano de negócios pode ser usado em até três sites diferentes.

plano Developer é o plano mais caro e inclusivo disponível. Normalmente custa $ 455 por ano (sem IVA) . Com ele, você pode usar o plugin em sites ilimitados enquanto aproveita todas as vantagens incluídas nos planos mais baratos. É a melhor escolha para desenvolvedores freelance que trabalham em muitos sites diferentes regularmente.

Todos os planos WP STAGING são cobrados anualmente e não há opção de pagamento mensal.

O WP STAGING também oferece uma garantia de reembolso de 14 dias para quem tiver problemas com o plug-in. Você pode entrar em contato para obter um reembolso total se tentou e não conseguiu resolver o problema. Você também precisará desinstalar e desativar o plug-in do seu site antes de solicitar um reembolso para que ele seja emitido.

Como você pode ver, a principal diferença entre cada um dos planos de preços é o número de sites em que você pode usá-lo. No entanto, se você deseja recursos avançados, como backups agendados, suporte multisite e suporte prioritário, deve optar pelos planos Business ou Developer.

WP STAGING grátis vs pro

Como mencionamos anteriormente, a versão gratuita do WP STAGING é básica. Tudo o que você pode realmente fazer com isso é clonar seu site WordPress.

Mas dependendo de suas necessidades – isso pode ser tudo que você precisa.

Portanto, se você deseja apenas criar uma cópia exata do seu site em uma subpasta, ainda é uma ótima opção. No entanto, se você quiser fazer mais do que isso, precisará atualizar para a versão Pro.

Aqui está um detalhamento de algumas das coisas que você  pode fazer com um plano WP STAGING pago:

  • Envie as alterações feitas no site de teste para o site de produção
  • Escolha um banco de dados ou subdomínio separado para clonagem
  • Configurar funções de usuário e permissões de acesso
  • Faça backup do seu site
  • Restaure seu site a partir de um backup pré-existente
  • Migre seu site para um novo servidor

Com isso em mente, eu definitivamente recomendo investir na versão Pro se você estiver procurando por uma solução abrangente de backup e preparação ou se estiver executando uma grande operação com vários usuários.

Claro, você também tem a opção de usar vários plugins gratuitos para diferentes operações. Por exemplo, você pode usar a versão gratuita do WP STAGING para clonagem e um plug-in de backup e restauração gratuito separado para criar seus backups.

No entanto, juntar diferentes plugins como este é confuso, para dizer o mínimo. Se você tiver orçamento para isso, é muito mais fácil pagar apenas por uma versão premium do WP STAGING. Vale a pena o dinheiro.

Revisão do WP STAGING: Considerações finais

Isso conclui nossa revisão do WP STAGING – mas qual é o nosso veredicto final?

Bem, no geral, estamos muito impressionados com o WP STAGING e não hesitaríamos em recomendá-lo para quem procura uma solução rápida e eficiente de backup, preparação e migração.

Ele se destaca da multidão graças ao seu conjunto de recursos sofisticado, código robusto e tempos de backup extremamente rápidos.

E embora pagar antecipadamente por um ano de WP STAGING PRO possa ser intimidante, sua confiabilidade e recursos avançados fazem com que valha a pena o custo.

É fácil de usar para iniciantes, enquanto ainda oferece o tipo de ferramentas avançadas e controle granular que grandes empresas e desenvolvedores precisam, então não há ninguém para quem não seja adequado.

E com uma classificação média de 4,9/5 no WordPress.org com base em milhares de usuários, fica claro que outros estão tão impressionados com o WP STAGING quanto nós.

Mas não acredite em nossa palavra, experimente você mesmo. Você pode comprar o WP STAGING ou experimentar a versão gratuita.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *