Revisão do WorkScout: um tema de quadro de empregos funcional e elegante para WordPress

Se você já pensou em criar um quadro de empregos usando o WordPress, provavelmente já passou algum tempo navegando pelo ThemeForest. Sem dúvida, uma das opções que você encontrou foi o WorkScout da Purethemes.

Purethemes tem vários temas de ótima aparência no Envato Marketplace e, embora não tenham nenhum home run, todos os seus temas apresentaram números consistentemente fortes e mantêm mais de uma média de 4 estrelas em geral. WorkScout é o tema mais recente e, embora tenha apenas 32 classificações no momento desta revisão, a resposta geral parece bastante positiva.

Vamos dar uma olhada mais de perto no tema WorkScout hoje. Espero que, no final deste post, você tenha uma ideia muito melhor se este é o tema do Job Board certo para o seu projeto.

Impressões iniciais no WorkScout

Chegaremos aos detalhes técnicos em breve, mas e as primeiras impressões? Esta é uma área onde o WorkScout funciona muito bem. É um tema atraente — muito espaço em branco, boa tipografia, navegação clara e uma impressão inicial geral positiva.

Se potenciais empregadores ou candidatos chegarem ao seu site e não conseguirem encontrar o que estão procurando em alguns segundos, há uma boa chance de que eles migrem para o próximo site. Com a seleção adequada de imagens, acho que você não terá nenhum problema em reter visitantes com o WorkScout.

Instalação e configuração do WorkScout

A instalação e configuração, embora fáceis, não foram tão tranquilas quanto eu esperava. Na maioria das vezes, quando recebo esses temas para teste, recebo um arquivo ZIP simples que é carregado rapidamente por meio do instalador de temas padrão do WordPress.

Aparentemente eu tenho sido um pouco mimado ultimamente porque eu realmente tive que me esforçar para instalar o WorkScout. Minha primeira e segunda tentativa de instalação resultaram em mensagens de erro. Levei um segundo antes de perceber que o tamanho do arquivo era maior que meu limite atual de 8 MB. A maneira mais rápida de contornar o problema era apenas retirar os plugins do arquivo ZIP e carregá-los separadamente.

Com os plugins removidos do arquivo principal, o tema é instalado de forma rápida e fácil. Como esperado, fui solicitado a instalar a lista obrigatória de plugins que levou apenas alguns segundos para ser concluída. WorkScout vem com uma lista bastante extensa de plugins necessários e recomendados – 10 pela minha contagem – incluindo o seguinte:

  • Breadcrumb NavXT
  • Formulário de contato 7
  • CPT líquido
  • códigos de acesso líquidos
  • Revolução deslizante
  • Web Fonts Ícones Sociais WP
  • Gerenciador de Trabalho WP
  • WP Job Manager – Perfis da empresa
  • WP-PageNavi
  • Compositor Visual WPBakery

Tudo dito, o processo de instalação foi bastante simples. O WorkScout também vem com dados de demonstração, mas, infelizmente, sem imagens (você obtém espaços reservados cinzas). Como regra geral, especialmente para novos usuários, sou fã de dados de demonstração, pois realmente simplifica o processo de configuração e reduz a curva de aprendizado.

Recursos e funcionalidades do tema

O tema WorkScout adiciona vários novos itens ao menu de administração do WordPress. Existem algumas opções específicas de temas e vários menus de plugins que são adicionados. Os dois mais importantes são o Menu de Opções do Tema e várias opções adicionadas ao Personalizador.

Menu de opções do tema

A primeira coisa que você percebe é a inclusão de Opções de Tema, localizadas no menu de aparência. As opções de tema são separadas em 5 guias, incluindo:

  • Página inicial – Aqui você pode controlar uma variedade de opções, incluindo alternar os botões de login no cabeçalho e na caixa de luz. Também é aqui que você encontrará as configurações de posição do plano de fundo para as caixas de pesquisa da página inicial principal.
  • Página de contato – Aqui você encontrará as configurações personalizadas para o mapa e marcadores localizados na página de contato.
  • Geral – Depois que todas as páginas necessárias forem criadas, é aqui que você pode atribuir os modelos de página à página correta. Esta seção também é onde você encontrará a capacidade de desativar comentários, adicionar CSS personalizado e adicionar ícones sociais.
  • Tipografia – Esta seção é autoexplicativa. O que é bom é que existem algumas opções de personalização disponíveis para tipografia. Purethemes tomou o tempo para adicionar a capacidade de selecionar não apenas a fonte, mas também o peso, cor, tamanho, estilo, espaçamento, altura da linha e muito mais. Essas opções abrangem todas as áreas principais, desde o corpo do texto até a navegação e os cabeçalhos.
  • Barras laterais – O menu de configurações do tema final oferece a capacidade de criar barras laterais personalizadas que podem ser atribuídas a páginas ou postagens específicas.

Existem algumas opções específicas de temas que você notará sobreposição com o personalizador padrão do WordPress. Ao mesmo tempo, você descobrirá que o Personalizador não contém todas as opções de tema. Como resultado, haverá um pouco de idas e vindas enquanto você procura por algumas das configurações desejadas.

Por exemplo, a imagem de fundo da busca na página inicial possui algumas opções de posicionamento (mencionadas anteriormente) que estão disponíveis aqui, mas não no personalizador.

personalizador do WordPress

Não entraremos em muitos detalhes com este menu porque a maioria é bastante padrão. A melhor coisa a fazer é passar algum tempo bisbilhotando e olhando as várias opções. Como mencionamos acima, você encontra algumas opções aqui que não estão disponíveis nas opções de tema. Por exemplo, o ícone do carrinho de mini loja no cabeçalho pode ser alternado nas opções do cabeçalho. A alternância de inscrição está localizada no mesmo local, mas estranhamente, é a única na área de configurações do tema. Esperamos que alguns desses pequenos detalhes sejam corrigidos em uma versão futura.

Saiba mais sobre o WorkScout

Há uma variedade de opções adicionais e menos óbvias disponíveis com o personalizador. Você pode selecionar entre um layout de largura total e um layout em caixa, bem como entre três estilos de cabeçalho diferentes. Há também opções de layout específicas para o modelo de blog que permitem selecionar o posicionamento da barra lateral e controlar as meta-informações desejadas.

Gerenciador de Trabalho WP

Além das configurações específicas do tema, a parte mais importante do WorkScout é o WP Job Manager Plugin. Na verdade, o tema é construído em torno deste plugin leve, que oferece uma funcionalidade principal incrível, além da capacidade de expandir conforme necessário.

O WP Job Manager adiciona seu próprio menu, onde você poderá gerenciar todas as suas listas de empregos individuais. Em seu estado padrão, há muitas opções disponíveis que permitem listas de empregos detalhadas e personalizadas que podem ser criadas no back-end por você ou enviadas por empregadores usando um formulário de envio de front-end.

Alguns dos outros recursos padrão incluídos no WP Job Manager incluem:

  • Formulários de envio de front-end com mais de 14 campos personalizados
  • Listas de empregos categorizadas
  • A capacidade dos empregadores de visualizar as listagens antes de publicar
  • Os empregadores que estão logados podem editar suas listagens ou marcar as posições como preenchidas

Onde o WP Job Manager realmente mostra seu valor é quando você começa a explorar alguns dos mais de 30 complementos disponíveis. Você vai querer decidir sobre a funcionalidade desejada antes de começar a classificar todas essas opções. Com complementos custando mais de US $ 19 cada, as coisas podem aumentar muito rapidamente. Se você está considerando mais do que alguns, você vai querer dar uma olhada no Core Bundle . Por US $ 125, você poderá adicionar muitos dos complementos mais valiosos com um desconto significativo.

Apenas alguns dos complementos disponíveis incluem:

  • A capacidade de integrar WooCommerce
  • Aceitar listagens pagas
  • Aceite pagamentos com PayPal e Stripe
  • Um gerenciador de currículos
  • Permitir que os candidatos salvem pesquisas de emprego anteriores e configurem alertas por e-mail
  • E muitos mais!

Recursos adicionais do WorkScout

O WorkScout aproveita os recursos integrados ao WP Job Manager — muitos dos quais são projetados para tornar o processo de postagem e pesquisa de emprego o mais fácil possível para os visitantes. Mas também há muitos outros recursos incluídos neste tema que não são tão óbvios, incluindo:

  • Suporte WooCommerce significa que você pode oferecer listagens pagas e ter acesso a uma ampla variedade de gateways de pagamento.
  • O Visual Composer facilita muito a criação de layouts de página com ótima aparência. Publicamos um post de resumo não muito tempo atrás, onde você pode aprender mais sobre os vários construtores de páginas.
  • O Revolutions Slider é fornecido com o WorkScout caso você queira adicionar controles deslizantes personalizados às suas páginas ou postagens.
  • O Purethemes Shortcode Builder também é fornecido com o WorkScout, o que torna a personalização muito mais fácil. Existem mais de 25 códigos de acesso disponíveis, incluindo capitulares, botões, guias, alternâncias, pop-ups, caixas de categoria de trabalho, trabalhos em destaque e muito mais.
  • Widgets personalizados estão incluídos, o que torna o preenchimento de suas barras laterais com informações relevantes, como anúncios de empregos recentes e empregos em destaque, tão fácil quanto arrastar e soltar.

Preços e suporte

WorkScout custa US $ 69, o que é competitivo. É entregue com a licença padrão Envato que dá direito ao titular da licença a futuras atualizações, além de 6 meses de suporte da Purethemes.

Purethemes fornece suporte através de sua conta Envato. Além do suporte ao vivo, eles também mantêm um documento de ajuda atualizado que é extenso o suficiente para responder à maioria de suas perguntas.

Prós e contras do WorkScout

Profissionais

  • Tema de ótima aparência
  • Boa experiência do usuário front-end
  • Fácil de adicionar todos os tipos de funcionalidade conforme necessário

Contras

  • O back-end poderia usar um pouco de refinamento

Encerrando esta revisão do WorkScout

Se você está no mercado para um tema do Job Board, definitivamente vale a pena dar uma olhada no WorkScout. Não há grandes questões que realmente se destacam com este tema. Claro, houve alguns pequenos problemas como a instalação (que pode variar de acordo com o host) e algumas das configurações do tema podem ser limpas e organizadas.

No geral, porém, é um tema fácil de usar e parece ótimo. A experiência do usuário front-end não deixa absolutamente nada a reclamar , o que, na minha opinião, substitui a necessidade de um painel de administração ou processo de instalação perfeito.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *