Revisão do Genesis Framework: Qual é o grande problema?

Você já se pegou trabalhando sem parar em um tema do WordPress e/ou pagando centenas de dólares para um desenvolvedor personalizá-lo para você? E quando chega a hora de mudar esse tema, todo o seu trabalho anterior flui rio abaixo ?

Eu estive lá meu amigo e não é muito agradável . Acredite, eu sei o que você está sentindo.

É como comprar largura de banda 4G cara em seu telefone, apenas para desperdiçá-la em atualizações de aplicativos!

Então qual é a solução ? Senhoras e senhores, apresento a vocês o famoso Genesis Framework .

O Genesis Framework é um framework WordPress líder do setor da StudioPress, confiável pelos melhores desenvolvedores de temas WordPress e usado em 100.000  sites WordPress.

Quem usa o Genesis Framework?

Deixe-me reformular essa pergunta para você – quem não o faz?

Vamos ver – a autoridade número 1 em direitos autorais – a mídia CopyBlogger usa o Genesis Framework. O mesmo acontece com o criador do plugin WordPress SEO – Yoast.com.

Sem mencionar o próprio Matt Cutts do Google.

Você verá o porquê em alguns momentos.

O que é uma estrutura de tema WordPress?

Consideremos o brilhante exemplo do site do StudioPress. Imagine um carro – um Nissan Skyline GTR, se preferir.

  • WordPress Core é o motor do carro – é o que alimenta tudo.
  • Uma estrutura de tema WordPress (como Genesis) é o corpo do carro. É responsável por uma infinidade de fatores que vão desde durabilidade, apelo visual até aerodinâmica.
  • Para completar, você tem o tema WordPress (neste caso, o tema filho Genesis), que é o trabalho de pintura incluindo vinil na carroceria do carro.

Uma estrutura de tema WordPress é a espinha dorsal do seu tema WordPress. Ele fornece uma estrutura esquelética para o seu site, sobre a qual você pode criar seus temas e personalizar seus recursos. O codex do WordPress o define como duas coisas:

  1. Uma biblioteca de código “drop-in” que é usada para facilitar o desenvolvimento de um tema.
  2. Um tema básico/inicial autônomo   que se destina a ser bifurcado em outro tema ou a ser usado como um modelo de tema pai

O Genesis Framework cobre o melhor dos dois mundos. Além de possuir uma biblioteca de código robusta cheia de funções incríveis, você obtém um belo tema inicial ao comprar o framework. Muitos sites usam o próprio tema inicial!

Você descobrirá que existem muitos frameworks de temas WordPress gratuitos e incríveis mencionados nessa página. Mas então por que todo mundo paga 100 dólares por um tema + o framework Genesis? É por causa dos inúmeros benefícios de usar essa estrutura. Vamos dar uma olhada.

Benefícios que tornam o Genesis Framework incrível

Design de SEO em primeiro lugar

Todos nós sabemos o quão importante é o SEO para qualquer site. Agora eu não sou especialista em SEO, então visitei a maior autoridade em WordPress SEO – Joost de Valk do Yoast.com. É isto que ele tinha a dizer:

O Genesis vem com um conjunto de opções de SEO integradas que fazem com que 95% dos plugins de SEO pareçam ruins. Felizmente, ele não supera meu próprio plugin WordPress SEO, mas certamente é adequado, permitindo que você defina títulos e meta descrições para postagens, páginas e taxonomias especificamente, além de criar modelos.

Joost também sugere desabilitar a opção Canonical Paginated Archives encontrada em Genesis > Archive Settings .

Muitos de vocês usam o plugin WordPress SEO da Yoast. Você ficará feliz em saber que Genesis e WordPress SEO funcionam como pão com manteiga.

Assim que você ativa o plugin, o Genesis oculta automaticamente suas próprias opções de SEO e permite que o Yoast assuma o controle.

Configurações de Layout

Se você é um iniciante no WordPress, às vezes é difícil obter o design desejado. Às vezes, você pode querer um layout de página diferente.

O Genesis Framework oferece seis opções de layout diferentes para cada postagem, página e outros tipos de postagem personalizados. Um dos meus layouts favoritos é o layout Full-Width, onde você não tem barras laterais.

É ótimo para páginas de destino e páginas de erro.

Código sólido

O Genesis Framework contém uma base HTML5 e CSS3 totalmente responsiva sob seu capô.

É codificado com os melhores padrões prescritos pelo W3 e outros órgãos autoritários. Mesmo para um desenvolvedor que nunca usou o Genesis Framework antes, é apenas uma questão de dias antes que ele comece a construir seu primeiro site usando o framework.

Plugins, plugins e mais plugins

Um dos benefícios mais interessantes de usar o Genesis Framework é que ele abre as portas para um novo reino de plugins do WordPress.

Sim, isso mesmo – existem centenas de plugins construídos apenas para aprimorar os recursos do framework Genesis. Desde a adição de rodapés widgetizados até a personalização de cabeçalhos e widgets, há um plug-in para quase tudo.

Interoperabilidade de temas

Este é um dos aspectos chave na mão do Genesis Framework.

Lembra que falamos sobre os aparentes problemas de portar para outro tema?

Bem, com o Genesis, é fácil como 1-2-3.

Tudo o que você precisa fazer é projetar seu novo tema e simplesmente copiar e colar as funções antigas na pasta do novo tema. Como a estrutura subjacente é a mesma, é apenas uma questão de ativar o novo tema e, ao mesmo tempo, manter os recursos do tema antigo.

E quando o Genesis Framework é atualizado, você não precisa se preocupar em perder nenhuma personalização de tema.

Essa é a beleza de usar temas filhos.

Suporte intransigente

Além das centenas de sites que oferecem soluções para os problemas mais comuns e incomuns que você enfrentará ao usar o Genesis Framework, existem milhares de voluntários e equipe de suporte profissional do StudioPress pronta para ajudar nos fóruns de suporte oficiais.

Atualizações fáceis

O Genesis Framework é constantemente atualizado para manter-se atualizado com as mais recentes recomendações e padrões do WordPress. A cada revisão, você obtém segurança aprimorada, remoção de bugs e melhoria geral de desempenho.

O que há de tão incrível nas atualizações?

Quando uma atualização é lançada, você recebe uma notificação no painel do WordPress – basta pressionar o botão Atualizar e a estrutura é atualizada em alguns segundos. Você não perde nenhuma das personalizações de tema anteriores (desde que esteja usando um tema filho) e, ao mesmo tempo, obtém a versão mais recente do Genesis com recursos adicionais.

O Genesis Framework é ótimo para desenvolvedores

Se você é um desenvolvedor de temas WordPress, o Genesis é uma das melhores opções para você. Veja por que você deve começar a desenvolver temas WordPress usando o Genesis Framework:

#genesiswp no Twitter

Esta é a hashtag oficial do Genesis Framework. A crescente comunidade de desenvolvedores e designers do Genesis pode ser encontrada compartilhando novos tutoriais e anunciando seus projetos mais recentes construídos usando essa estrutura.

Linguagem comum

Como o framework Genesis é conhecido por quase todos os desenvolvedores do WordPress, você pode entregar com segurança o projeto do seu cliente para outro desenvolvedor após a conclusão do prazo.

O outro desenvolvedor pode simplesmente continuar de onde você parou. Não há necessidade de explicar o processo, ou a linguagem do código, já que você está aproveitando a biblioteca de código embutida do Genesis.

Tutoriais exaustivos

Quando você está procurando por tutoriais do Genesis, existem centenas de sites esperando por você. aqui estão alguns exemplos:

  1. Genesis Dev : O recurso oficial do Genesis Framework com uma biblioteca crescente de tutoriais, documentos de referência e vitrine de sites desenvolvidos usando este framework.
  2. Tutoriais do Genesis : Criado por Christopher Cochran, ele usa este site para compartilhar ótimos tutoriais do Genesis para desenvolvedores e alunos.

Prós e contras do Genesis Framework

Profissionais

  • SEO otimizado e código sólido aprimorado para segurança
  • Pagamento único, todas as atualizações futuras são gratuitas
  • Facilmente extensível
  • Apoio maciço da comunidade
  • Atualizações automáticas e uma infinidade de plugins

Contras

  • Temas infantis individuais são um pouco caros
  • Opções de personalização limitadas (embora muitos tutoriais para ajudá-lo)

Encerrando esta revisão do Genesis Framework

Uma das maiores mentes do século 20  Albert Einstein disse uma vez:

Tudo deve ser feito o mais simples possível, mas não mais simples.

O Genesis Framework é melhor explicado com a citação acima. É robusto, possui segurança à prova de balas embutida, altamente personalizável, otimizado para SEO, vem com atualizações futuras e é usado por milhões de sites WordPress em todo o mundo.

O fator mais importante é que é mantido simples ao limite máximo possível.

Pode-se reclamar que você obtém muito mais recursos de um tema típico de US $ 50 do Themeforest. É imperativo perceber que todos esses recursos podem ser construídos do zero usando o Genesis Framework .

A verdade é que muitos recursos encontrados em outros temas acabam não sendo usados.

O resultado são tempos de carregamento mais lentos do que deveriam, isso cria uma experiência ruim para seus visitantes e custa dinheiro.

O benefício?

Quando você muda para outro tema do WordPress, o framework Genesis incluirá apenas o custo do novo tema.

O outro deixará você procurando por quais recursos portar e quais sacrificar.

Como você pode ver, os benefícios de usar o Genesis Framework são enormes.

Um grande número de sites com WordPress são construídos sobre essa estrutura sólida – então pegue sua cópia hoje!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *