Revisão do DevKinsta: uma suíte de desenvolvimento local gratuita do WordPress

Criar um novo site WordPress é relativamente simples. No entanto, se for um site profissional, você provavelmente precisará passar semanas ou até meses trabalhando nele antes de estar pronto para ser lançado. O mesmo se aplica ao desenvolvimento de plugins e temas. Nesses casos, um ambiente de desenvolvimento local do WordPress pode ser um salva-vidas.

Ferramentas como o DevKinsta permitem que você trabalhe em projetos do WordPress localmente, economizando tempo e dinheiro. Além disso, os ambientes locais não limitam o número de sites que você pode configurar. Eles também serão carregados quase instantaneamente, o que torna o desenvolvimento mais rápido.

Neste artigo, apresentaremos o DevKinsta e explicaremos como ele funciona. Ao longo do caminho, vamos destacar os benefícios de usá-lo. Vamos ao trabalho!

Uma introdução ao DevKinsta

Se você já procurou por hospedagem WordPress, provavelmente reconhece Kinsta . Talvez você use este provedor para hospedagem do seu próprio site. É um dos hosts WordPress gerenciados mais populares do mercado.

Recentemente, este host lançou uma ferramenta de desenvolvimento local chamada DevKinsta . Quando se trata de desenvolvimento de sites locais , existem várias opções e ferramentas específicas do WordPress disponíveis. No entanto, o DevKinsta se destaca por vários motivos:

  1. O DevKinsta possui um poderoso banco de dados embutido e uma ferramenta de gerenciamento de e-mail.
  2. O DevKinsta não se limita aos clientes Kinsta e não há barreiras para baixar a ferramenta.
  3. Ele torna a criação e o desenvolvimento de sites WordPress simples e diretos.

Uma lista completa de recursos pode ser encontrada aqui .

Usando o DevKinsta, você pode lançar quantos sites locais do WordPress quiser. Se você é um usuário Kinsta, você também pode importar sites Kinsta e usar a configuração local como um ambiente de teste. Em seguida, você pode enviar as atualizações feitas para o ambiente de teste nos servidores Kinsta antes de ir para a produção.

Se você não é um usuário Kinsta, não se preocupe. Você ainda pode acessar todas as funcionalidades do DevKinsta. Por enquanto, o DevKinsta está disponível para macOS e Windows, mas sabemos que a versão para Linux está em desenvolvimento. Na próxima seção, mostraremos exatamente como funciona.

Obtenha Kinsta Gratuitamente

Como configurar um site local do WordPress usando o DevKinsta (em 3 etapas)

A melhor maneira de fornecer uma imagem precisa de como o DevKinsta funciona é orientá-lo no processo de instalação e configuração de um site WordPress. Ao longo do caminho, também compartilharemos nossos pensamentos sobre a ferramenta e seus benefícios.

Passo 1: Instale o DevKinsta

Para começar, você pode acessar o site Kinsta e clicar no botão Download DevKinsta :

O DevKinsta usa a tecnologia de contêiner do Docker para ajudá-lo a configurar sites isolados do WordPress em seu computador. A ferramenta inicia e configura contêineres para você. No entanto, para que isso funcione, sua Unidade Central de Processamento (CPU) precisa oferecer suporte à virtualização .

A virtualização é um recurso comum em muitos processadores modernos, mas na maioria dos casos não é habilitada por padrão. Portanto, você precisará verificar se sua CPU o suporta e como habilitá-lo dependendo do modelo da sua placa-mãe.

Durante o processo de instalação, o DevKinsta informará se você precisa ativar a virtualização e fornecerá uma visão geral de alto nível de como fazê-lo. Se você não se sentir à vontade para ajustar as configurações do sistema operacional (SO) ou do firmware do BIOS, essa etapa pode ser um desafio. No entanto, um pouco de pesquisa no Google e familiaridade com os componentes do seu computador devem ajudá-lo a passar por isso.

Etapa 2: inicie seu primeiro site WordPress

Depois de superar o obstáculo de habilitar a virtualização, configurar seu primeiro site local do WordPress usando o DevKinsta é bastante simples. Assim que você iniciar o DevKinsta, você verá as seguintes opções:

Se você selecionar Novo site WordPress , o DevKinsta usará automaticamente a seguinte pilha de software:

  1. A versão mais recente do NGINX
  2. Software de banco de dados MySQL
  3. A versão mais recente do WordPress
  4. Uma ferramenta local de gerenciamento de e-mail
  5. Suporte para PHP 7.xe 8.0 (e sempre a versão mais recente disponível)

Clicar em Site personalizado oferece mais algumas opções sobre a configuração do seu ambiente. No entanto, o processo nunca o atrapalha com muitas opções:

Para nossa análise, selecionamos a opção Novo site WordPress . Para começar, tudo o que o DevKinsta pede é que você escolha os nomes de usuário do site e do administrador e defina uma senha para sua conta:

Assim que você preencher esses campos, o DevKinsta informará que está trabalhando na configuração do seu site local. Em nossa experiência, esse processo é bastante rápido, embora possa variar dependendo do seu sistema:

Assim que seu site estiver pronto, você poderá acessá-lo usando o botão Abrir site na parte superior da página de configurações. Esse mesmo menu também permite que você abra o gerenciador de banco de dados do DevKinsta e vá direto para o seu administrador do WordPress:

Trabalhar em seu site WordPress local funciona da mesma forma que com uma contraparte ao vivo. A única diferença é que você precisa manter o DevKinsta rodando para poder acessá-lo.

Assim que o site local estiver ativo, você poderá acessá-lo diretamente do seu navegador usando a URL que o DevKinsta configura para ele. Isso significa que você geralmente não precisa abrir o painel do DevKinsta, a menos que queira adicionar mais sites, interromper a execução dos existentes temporariamente, excluí-los ou modificar suas configurações.

Etapa 3: modifique as configurações locais do seu site WordPress

O DevKinsta oferece algumas opções para modificar as configurações do seu site local. Você pode acessá-los na mesma tela que usa para mover para o gerenciador de banco de dados e o administrador do WordPress.

Nessa tela, você pode habilitar Secure Sockets Layer (SSL) e HTTPS para seu site local, bem como ativar a funcionalidade de depuração do WordPress:

Você também pode usar o menu à esquerda para ir para sua caixa de entrada de e-mail do DevKinsta, que deve ‘capturar’ qualquer e-mail que seu site local tentar enviar:

Depois de atingir esse estágio, você estará livre para começar a trabalhar em seu site local. Você também pode iniciar projetos adicionais.

No que diz respeito à configuração de sites WordPress, o DevKinsta torna o processo o mais fácil possível, mesmo que você não seja um desenvolvedor ou orientado a tecnologia. No entanto, uma coisa que gostaríamos de ver são recursos mais amigáveis ​​​​ao desenvolvedor.

No entanto, se os fóruns da comunidade do DevKinsta servirem de base , a equipe por trás da ferramenta já está trabalhando na expansão de seu conjunto de recursos. Eles também têm uma seção de documentação cada vez maior para ajudá-lo com quaisquer problemas futuros.

Conclusão

Como um serviço premium de hospedagem na web WordPress gerenciado, faria sentido se Kinsta apenas disponibilizasse o DevKinsta para seus clientes existentes. No entanto, foi para o outro lado e decidiu tornar o DevKinsta 100% gratuito e acessível para todos, o que é fantástico.

O DevKinsta torna fácil para usuários com níveis variados de conhecimento técnico e de desenvolvimento configurar o maior número possível de sites locais do WordPress. Embora estejamos empolgados para ver quais recursos ele adiciona no futuro, por enquanto é uma opção sólida se você precisar de uma ferramenta que permita colocar os sites em funcionamento rapidamente.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *