Como migrar do WordPress.com para o WordPress auto-hospedado

Você fez sua pesquisa ao iniciar seu blog e descobriu que o WordPress é a melhor opção.

Mas qual WordPress você escolheu?

Se você estiver usando o WordPress.com, provavelmente descobriu que não pode:

  • Livre-se daqueles créditos de rodapé irritantes para parecer mais profissional
  • Use o Google Adsense para ganhar dinheiro com seu blog
  • Use um plug-in para modificar seu site ou adicionar novos recursos
  • Carregue um tema premium que você comprou de terceiros

Isso porque você está usando o WordPress errado!

Qual é a diferença entre WordPress.com e WordPress.org?

O que muitos blogueiros não percebem é que existem algumas diferenças importantes entre WordPress.com e WordPress.org .

Pense nisso como a diferença entre alugar um apartamento e comprar uma casa.

Blogar no WordPress.com é como alugar um apartamento. A casa é de propriedade do WordPress.com e você aluga seu próprio espaço. Você tem que seguir as regras deles e pedir permissão (e pagar mais) para fazer grandes alterações em seu espaço.

Usar o WordPress.org é como ter sua própria casa. Você compra seu próprio domínio e hospedagem e pode baixar o software WordPress.org gratuito para instalar e usar em seu site. É sua propriedade, e você pode fazer o que quiser sem pedir permissão.

Se você está pronto para parar de alugar espaço e ter seu próprio blog, você está no lugar certo!

Neste post, vamos orientá-lo no processo de mover seu blog existente do WordPress.com para o WordPress.org, passo a passo.

(Quer migrar para o seu próprio WordPress de outro serviço de blog gratuito? Nós cobrimos você. Basta conferir nossas postagens sobre Como migrar do Tumblr para o WordPress e Como migrar seu blog do Blogspot para o WordPress .)

Como mover seu blog do WordPress.com para o WordPress auto-hospedado

Etapa 1: exportar seu blog existente

O primeiro passo é baixar todo o seu conteúdo do seu blog existente no WordPress.com.

Faça login na sua conta e, na página inicial do seu site, clique no menu “Meu Site” no canto superior esquerdo.

Na parte inferior do menu, clique em “Configurações”.

No menu na parte superior da página, clique na opção mais à direita, “Exportar” e, em seguida, clique no botão azul “Exportar tudo” à direita:

Aguarde a geração do seu arquivo (quanto maior o seu blog, mais tempo levará).

Quando estiver concluído, você deverá ver esta mensagem:

Em vez de esperar pelo e-mail, basta clicar no botão “Download” para baixar o arquivo agora.

O arquivo incluirá todos os seus posts e páginas. No entanto, ele não salvará as configurações gerais do seu blog, widgets ou outras configurações, então teremos que configurá-los em seu novo blog.

Etapa 2: configurar seu novo domínio e hospedagem

Esta etapa será diferente dependendo da configuração atual do seu blog.

Se você nunca comprou um domínio (www.seublog.com) com seu blog WordPress.com, não precisa se preocupar em transferir o domínio. Você pode simplesmente comprar seu novo domínio e hospedagem e configurar seu blog lá, e informar seus leitores sobre a mudança.

Se você comprou um domínio (www.yourblogname.com) do WordPress.com, você pode transferi-lo se já se passaram mais de 60 dias. Você pode seguir as instruções para transferir um domínio para outro registrador pelo WordPress. Há também instruções para cancelar apenas o registro do seu domínio se você quiser alterá-lo para um novo de qualquer maneira.

(Precisa de ajuda para escolher um nome de domínio? Veja nosso post sobre Escolhendo o nome de domínio perfeito para o seu blog: um guia para iniciantes .)

Para configurar seu novo domínio e hospedagem, você pode dar uma olhada em nossos hosts da web recomendados  para encontrar uma empresa de hospedagem que atenda às suas necessidades.

Normalmente você pode comprar um novo domínio, ou transferir um já existente, da mesma empresa onde comprou sua hospedagem.

Passo 3: Instale o WordPress

Como você instala o WordPress dependerá do seu host. Muitos hosts da web oferecem instalações fáceis de um clique do WordPress, e alguns até oferecem a pré-instalação para você enquanto você faz o check-out.

Você também pode instalar o WordPress manualmente se quiser, ou se o seu host não oferecer instalação para você. Você pode usar a famosa instalação de 5 minutos se for esse o caso, mas é altamente improvável, já que o WordPress é o CMS mais popular do mercado.

Em caso de dúvida, basta visitar o centro de suporte do seu host ou abrir um tíquete de suporte com eles, e eles podem informar como fazer isso.

Se você precisar de ajuda, este tutorial mostrará como começar a usar o Siteground (um de nossos hosts da Web recomendados).

Etapa 4: importe o conteúdo do seu blog

Depois que o WordPress estiver instalado, você poderá fazer login no seu painel de www.yourblogdomain.com/wp-admin (basta substituir pelo seu domínio real), usando as informações de login que você configurou ou que foram enviadas para o seu e-mail.

No seu painel, navegue até Ferramentas > Importar na parte inferior do menu:

Você precisará instalar temporariamente um plugin especial para enviar seu arquivo.

Na parte inferior da lista em “WordPress”, clique em “Instalar agora”.

Você verá uma mensagem na parte superior informando que o importador foi instalado com sucesso. Clique no link “Executar importador”.

Clique no botão “Escolher arquivo” e selecione o arquivo que você baixou do seu blog WordPress.com. Em seguida, clique no botão azul “Carregar arquivo e importar”.

Agora, o importador lhe dará algumas opções:

Na grande maioria dos casos, você desejará atribuir postagens a um usuário existente. Como você acabou de configurar seu blog, haverá apenas um usuário: você! Basta selecionar seu próprio nome de usuário no menu suspenso para atribuir as postagens importadas a você.

Para garantir que todas as imagens e outros multimídia também sejam importados, marque a caixa de seleção “Baixar e importar anexos de arquivos”.

Quando estiver pronto, clique no botão “Enviar”.

Sucesso!

Etapa 5: concluir a configuração do seu novo blog

Certifique-se de verificar suas postagens para certificar-se de que todas foram importadas corretamente e corrija quaisquer problemas de formatação que possam surgir.

Você poderá usar qualquer tema ou plugin que desejar agora, então dê uma olhada nas possibilidades! Confira nossas análises de temas e análises de plugins para obter ideias e inspiração.

E se você quiser ganhar dinheiro com seu blog, confira nosso guia definitivo para ganhar dinheiro como blogueiro para começar.

Etapa 6: redirecione seu blog antigo

Agora você deve deixar seus leitores saberem que você se mudou!

Felizmente, o WordPress.com oferece um serviço apenas para isso.

atualização do Site Redirect permite redirecionar todo o seu blog – incluindo todas as páginas e postagens individuais – para o seu novo site WordPress auto-hospedado.

Embora não seja gratuito, o investimento vale a pena, pois preservará seu tráfego e público e permitirá que você mantenha qualquer “link juice” e classificações de mecanismos de pesquisa que você construiu, em vez de frustrar seus usuários e começar do zero . E não é muito caro: o custo é quase o mesmo de um registro de domínio.

Agora você está pronto para blogs sérios!

Agora que você está usando o WordPress auto-hospedado, as possibilidades são infinitas. Divirta-se gerenciando seu novo blog profissional!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *