
Você está usando uma ferramenta SaaS para o seu sistema de tickets de suporte do WordPress e precisa pagar uma taxa todo mês? Se sim, você não é o único. Embora essas ferramentas sejam repletas de recursos e valham a pena, existem outras opções se você estiver com um orçamento limitado ou apenas quiser economizar algum dinheiro.
Um sólido sistema de tickets de suporte no WordPress pode ajudá-lo a fornecer o atendimento ao cliente que os consumidores adoram e esperam dos negócios online.
Mas um plug-in de ticket de suporte gratuito pode realmente fornecer o que você precisa? Nós pensamos assim. Hoje vamos mostrar como criar um sistema de tickets de suporte gratuito no WordPress .
Então, o que você está esperando? Continue lendo!
Por que criar um sistema de tickets de suporte no WordPress?
Você pode estar se perguntando por que um sistema de tickets de suporte no WordPress é necessário. Afinal, você tem um formulário de contato claro em seu site ou um e-mail comercial que as pessoas podem usar, certo? Bem, existem muitos motivos excelentes para um sistema de tickets de suporte ajudar as empresas on-line em crescimento a se saírem melhor:
- Lide com várias consultas com mais rapidez e eficiência
- Solicitações de suporte direto para a pessoa ou departamento certo
- Mantenha as consultas de suporte organizadas e em um local conveniente
Por fim, com um bom sistema de suporte, você pode coletar informações importantes sobre o que seus clientes precisam e desejam de você e de sua empresa e tomar decisões baseadas em dados que não apenas ajudarão sua empresa a crescer , mas também resultarão em clientes mais satisfeitos que Prefiro você sobre a concorrência.
Então, vamos criar um sistema de tickets de suporte gratuito no WordPress.
Como criar um sistema de suporte de ticket gratuito no WordPress
Se você deseja criar um sistema de suporte de ticket para o seu site WordPress, sem gastar um centavo, recomendamos usar o WordPress HelpDesk & Support Plugin do Awesome Support.

Este plugin gratuito é muito fácil de usar e vem com recursos como tíquetes de suporte, notificações por e-mail, atribuição de vários departamentos, rastreamento de dados e muito mais. Além disso, é compatível com WooCommerce , o que significa que você pode adicionar um sistema de ticket de suporte à sua loja online com facilidade.
Vamos ver como você pode usá-lo para colocar um sistema de tickets de suporte em funcionamento em minutos.
Passo 1: Instale e ative o WordPress Helpdesk & Support Plugin
Para instalar e ativar o WordPress HelpDesk & Support Plugin em seu site WordPress, vá para Plugins > Adicionar novo no painel do WordPress.
Procure por ‘WordPress HelpDesk & Support Plugin’ e clique em Instalar agora .

Em seguida, clique em Ativar para que o plug-in esteja pronto para uso.
Etapa 2: iniciar o assistente de configuração
Depois de ativar o WordPress Helpdesk & Support Plugin, você verá um assistente de configuração que o ajudará no processo de configuração. Você tem a opção de pular isso se quiser.

A primeira tela do assistente de configuração dá as boas-vindas e pergunta se você deseja ativar o suporte para vários produtos.

Se você tiver uma loja on-line com vários produtos, convém ativar esse recurso para que os clientes possam especificar em qual produto eles precisam de ajuda. Caso contrário, selecione Não e, em seguida, Continuar .
O WordPress Helpdesk & Support Plugin cria uma nova página em seu site que os clientes podem acessar quando quiserem enviar um tíquete de suporte. No entanto, esta página também precisa ser adicionada a um de seus menus para que as pessoas possam acessá-la facilmente.

Selecione o menu ao qual deseja adicionar seu sistema de tickets de suporte e clique em Continuar .
Em seguida, você precisará escolher um menu para colocar sua página de tickets existente. Novamente, escolha sua veiculação e clique em Continuar .

Isso torna mais fácil para os clientes verem os tíquetes de suporte que enviaram.
Lembre-se de que, se você não quiser que esses itens sejam adicionados aos menus do seu site ou se quiser alterar seus locais, poderá fazer isso mais tarde.
A próxima etapa do assistente trata das prioridades do ticket. Se você deseja atribuir prioridades aos seus tíquetes de suporte, ative esse recurso.

O assistente de configuração informa que você pode configurar os níveis de prioridade após a configuração inicial do plug-in acessando Tickets > Priorities .
Se sua empresa tiver vários departamentos e você quiser direcionar tickets de suporte para diferentes departamentos após o envio, ative este próximo recurso e clique em Continuar .

Você poderá configurar os departamentos acessando Tickets > Departamentos quando terminar o processo de configuração.
A última etapa do assistente de configuração pergunta como você deseja lidar com os usuários existentes. Por padrão, este plug-in não permitirá que usuários existentes enviem tickets, a menos que você os habilite aqui. Se você ainda não tiver usuários existentes em seu site, pule este skep e clique em Continuar .

Você verá uma mensagem de sucesso quando o assistente de configuração e a configuração inicial estiverem concluídos.
Etapa 3: testar um tíquete de suporte no front-end do seu site
Depois de terminar o assistente de configuração, as coisas estão basicamente prontas! Claro, existem pequenos detalhes a serem tratados, como os departamentos da sua empresa e os posicionamentos do menu. Mas antes de ter todo esse problema, teste um ticket de suporte no front-end do seu site para garantir que as coisas estejam funcionando.
Comece clicando em Enviar ticket no frontend do seu site.

Aqui, você pode fazer login ou registrar-se como um novo usuário.

Depois de enviar seu tíquete de teste, você verá o status do seu tíquete imediatamente. Você também pode acessar essas informações navegando até o item de menu Meus Ingressos que o plug-in criou para você.

Etapa 4: responder aos envios de tickets de suporte
Agora, você pode voltar ao seu painel do WordPress e ver o ticket de suporte que acabou de enviar. Basta ir em Ingressos > Todos os Ingressos .

Clique no ticket ao qual deseja responder e insira sua resposta no editor.

Além da mensagem original do ticket de suporte e sua resposta, você também verá informações sobre o status do ticket, criador, agente e muito mais.
Para alterar o status do ticket, basta selecionar Novo , Em andamento ou Em espera no menu suspenso Status atual ou escolher Fechar quando o ticket for tratado com sucesso.
Quando você fecha um ticket, ele é automaticamente removido da seção Todos os tickets para que você possa se concentrar nos tickets que precisam de sua atenção e nada mais. Você sempre pode filtrar seus tickets para mostrar os fechados, no entanto, caso precise verificar um envio de ticket antigo ou reabri-lo.

Não se esqueça, você também receberá notificações por e-mail de tíquete de suporte para nunca perder o envio de um tíquete.

Empacotando
E aí está! Uma das maneiras mais fáceis de criar um sistema de ticket de suporte gratuito no WordPress usando o WordPress Helpdesk & Support Plugin.
Claro, há muito mais neste plugin do que mostramos a você. Só queríamos que você começasse a trabalhar com o mínimo de problemas possível.
Mas a verdade é que este plugin tem muito potencial. E com um preço rotulado como “Grátis”, você realmente não tem nada a perder e apenas clientes felizes e satisfeitos a ganhar.