Como construir uma página de vendas no WordPress sem experiência em design

Queres criar sua própria página de vendas, mas não tem muita experiência em design?

Não és o único.

Este é um desafio que muitas pessoas enfrentam.

Contratar um designer/desenvolvedor para construir uma página de vendas pode ser caro.

Mas graças aos plugins da página de destino disponíveis para o WordPress, não precisas.

Um dos melhores vem dos criadores de Thrive Themes: Thrive Architect .

E ao final deste tutorial – terás tua própria página de vendas. Ele será marcado e parecerá que contrataste um designer profissional.

Vamos começar:

O que vais aprender neste tutorial

  • Como construir uma página de vendas quando não tens experiência em design
  • Os processadores e plataformas de pagamento necessários para vender produtos digitais, cursos ou produtos físicos

Como construir uma página de vendas usando o Thrive Architect

Thrive Architect é um plugin premium que vem com mais de 156 modelos para escolher. Os modelos são todos agrupados em conjuntos diferentes – dependendo do tipo de página de destino que você deseja criar.

Uma das melhores coisas sobre este plugin é que a interface é intuitiva e fácil de usar – um verdadeiro editor de estilo WYISYG que permite ver como suas páginas ficarão à medida que as cria.

Passo 1 – Instale e ative o Thrive Architect

Antes de poder usar o Thrive Architect, precisas ter adquirido o Thrive Suite.

O próximo passo é instalar e ativar o plugin, indo para Plugins no painel do WordPress, carregando o plugin e ativando tua licença.

Passo 2 – Selecione seu modelo

Feito isso, vás em frente e clique em Páginas -> Adicionar novo para criar uma nova página. Quando a página for carregada, precisarás dar um nome à sua página e clicar em Salvar rascunho. Agora clique no botão ‘Launch Thrive Architect’.

Depois que o editor for carregado, uma página em branco aparecerá com seu título. Clique na engrenagem de configuração, à esquerda do logotipo do Thrive Architect na barra lateral e, em seguida, clique em ‘Configuração de modelo’ e depois em ‘Escolher uma configuração de página de destino’.

Agora verás todos os modelos com os quais podes trabalhar.

Para facilitar esse processo, podes filtrar os modelos de acordo com o tipo de página que desejas criar.

Como criaremos uma página de vendas neste tutorial, é útil filtrar os modelos por categoria de vendas.

Neste exemplo, selecionei uma página de vendas de formato longo com vídeo. A razão por trás dessa decisão é simples: o uso de páginas de vendas de formato longo provou aumentar as conversões porque elas oferecem a oportunidade de contar sua história, apresentar seu produto e convencer os visitantes do teu site de que vale a pena comprar teu produto.

Passo 3 – Personalize sua página

Depois que teu modelo for carregado, é hora de sua criatividade brilhar. Cada aspecto do modelo pode ser personalizado ao teu gosto: podes alterar as cores, adicionar texto, remover elementos diferentes, duplicar seções, adicionar conteúdo do WordPress, inserir ícones, botões, listas, vídeos do Youtube e muito mais.

A coisa mais importante a ter em mente é evitar ir para a venda imediatamente. Em vez disso, aproveite as diferentes seções do modelo para contar uma história sobre teu produto.

O modelo em si não contém texto fictício, mas na verdade é escrito como um guia e uma explicação de por que cada seção está lá para ajudar-te a criar tua própria cópia de vendas.

Vale a pena mencionar que não precisas usar todos os elementos do modelo e que podes remover os elementos que achares redundantes. Por exemplo, se não tiveres nenhum depoimento sobre tua oferta porque acabou de lançá-la, faz sentido remover essa seção em vez de criar depoimentos falsos.

Da mesma forma, se for a primeira vez que lanças este tipo de oferta, provavelmente não terás uma lista de perguntas frequentes. Tu podes tentar se colocar no lugar do visitante e antecipar as perguntas mais frequentes, ou podes remover essa seção completamente e adicioná-la mais tarde, quando começar a receber perguntas sobre tua oferta.

À medida que estás construindo tua página, o plugin irá lembrar-te de salvar teu trabalho com frequência e tu também podes clicar no link de visualização a qualquer momento para ver como a página ficará em tamanho real.

Outra coisa a ter em mente é que podes alterar o modelo com o qual estás trabalhando a qualquer momento simplesmente clicando no menu suspenso Thrive Architect e selecionando um novo modelo.

Passo 4 – Link para o seu processador de pagamento

Depois de concluir tua página de vendas, a próxima etapa a ser considerada é adicionares um link ao teu processador de pagamento. Existem 3 maneiras simples de conseguir isso, dependendo do que estás vendendo:

Método 1 – Se estás vendendo e-books

Precisarás se conectar a uma plataforma que processará as vendas e cuidará da entrega. As plataformas que podes escolher são:

Método 2 – Vender curso online

Se estiveres vendendo um curso online ou algo que seja mais adequado para uma área de associação, podes optar por entregá-lo por meio de um site de associação usando um plug-in como o MemberMouse. Ou podes usar uma plataforma de terceiros, como Teachable.

Cada opção fornecerá uma URL para adicionar à sua página de vendas pela qual seus clientes podem comprar.

Método 3 – Venda de produtos físicos

Se decidires vender produtos físicos, como livros/CDs ou mercadorias, etc., as seguintes ferramentas seriam mais adequadas para lidar com o processo de pagamento e entrega:

Cada ferramenta permitirá que configures um site de comércio eletrônico totalmente funcional, mas tu não precisas necessariamente exibi-lo, podes apenas usá-lo para lidar com pagamentos.

Passo 5 – Publique tua página

Depois de concluir todas as alterações, clique em Salvar alterações e tua página de vendas estará completa. Para torná-la ativa em teu site, volte ao editor do WordPress e clique na página Publicar.

Depois de todos os ajustes, esta é a aparência da minha página de vendas finalizada:

Lembre-se de que também podes renunciar aos modelos e criar uma página de vendas a partir de um modelo em branco que pode ser salvo como seu modelo personalizado para ser reutilizado várias vezes.

Isso exige que cries uma nova página do WordPress, salve-a e carregue uma página de destino existente na guia “Página de destino padrão” na biblioteca de modelos.

Personalize o conteúdo para atender às tuas necessidades e clique em Salvar alterações.

Para salvá-lo como um modelo, expanda o menu suspenso do Thrive Architect e selecione Escolher página de destino e insira um nome significativo na janela à esquerda. Por fim, clique em Salvar página de destino.

Pensamentos finais

Criar uma página de vendas dedicada para tua oferta de assinatura é crucial para o sucesso do teu negócio. É a melhor forma de apresentar todos os benefícios do teu produto, seja ele um produto digital ou físico.

Ao criar uma página de vendas de formato longo e utilizar vídeo, tu tens a chance de te conectares com teus visitantes, explicar quem és tu, por que criou o produto, mostrar a eles como eles se beneficiarão com a compra e responder às perguntas mais comuns sobre isto.

Tudo isso permite que contes tua história de maneira convincente e converta o maior número possível de visitantes em compradores reais.

O Thrive Architect permite que você crie páginas de vendas sem esforço em qualquer lugar do teu site, para qualquer ocasião e em qualquer nicho.

Considerando todos os recursos que este plugin tem a oferecer, é um investimento de negócios que definitivamente desejarás fazer.

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