Como configurar um Paywall para o seu conteúdo WordPress

Escolher se deve ou não proteger seu conteúdo do WordPress por trás de um paywall pode ser uma decisão difícil de tomar. Pode ser ainda mais difícil descobrir uma maneira de implementar esse recurso em seu site.

Você usa um plugin WordPress dedicado ou deve confiar em uma solução de terceiros?

Essa decisão também depende do tipo de site que você deseja criar.

Algumas das soluções mencionadas neste artigo são soluções simples de paywall. Eles simplesmente bloqueiam o acesso ao conteúdo do seu site até que um usuário pagante faça login.

Cada um deles lida com esse pagamento de maneiras diferentes, mas isso é mais ou menos o que todos esses plugins fazem. Outras soluções mencionadas neste artigo são plugins de associação completos.

Vamos analisar os prós e os contras de bloquear seu conteúdo por trás de um paywall antes de mergulhar nas diferenças entre soluções simples de paywall e sites de associação, bem como as muitas soluções que você pode escolher.

Os prós e contras de usar um paywall

A vantagem mais óbvia de implementar um paywall em seu site é o valor monetário que ele agrega, mas há muitas outras vantagens e até algumas desvantagens de usar um paywall. Vamos falar sobre eles.

Prós

Receita recorrente – Este é o benefício mais óbvio de usar um paywall, como mencionado. Monetizar sites baseados em conteúdo pode ser difícil. Normalmente envolve confiar em links de afiliados, patrocínios e anúncios, coisas que seus leitores podem nunca usar ou ver, especialmente devido ao uso cada vez maior de bloqueadores de anúncios.

Bloquear seu conteúdo por trás de um paywall oferece um fluxo previsível de receita recorrente mensal, em vez de depender de investimentos de terceiros.

Melhore a percepção da marca – Se você bloquear seu conteúdo atrás de um paywall, os clientes podem perceber seu conteúdo como sendo de qualidade superior a sites que oferecem tudo de graça. Isso pode melhorar a maneira como os clientes percebem sua marca.

Construa uma comunidade – Construir uma comunidade em torno de sua marca pode ajudar seu crescimento e capacidade de sustentar à medida que os concorrentes lançam tanto conteúdo quanto você. Ter um paywall na forma de uma assinatura pode ajudar seus leitores a se sentirem parte de uma comunidade e não apenas leitores casuais.

Contras

Menos tráfego – Ter um fluxo previsível de receita recorrente mensal é uma ótima maneira de manter seu site saudável financeiramente, mas bloquear conteúdo por trás de um paywall pode resultar em uma queda na quantidade de pessoas que visitam seu site e leem seu conteúdo.

Expectativas mais altas – Quando você coloca seu conteúdo atrás de um paywall, os leitores esperam que ele seja de qualidade superior, conforme explicado acima. Isso pode ser um problema se você não tiver recursos para produzir conteúdo de alta qualidade, pois os leitores podem achar que não vale a pena pagar.

Falta de interesse dos anunciantes – Colocar seu conteúdo atrás de um paywall pode resultar em menos tráfego, conforme explicado acima. Isso pode se tornar um problema se anúncios e patrocínios desempenharem um papel importante no fluxo de receita do seu site, pois os anunciantes podem estar menos interessados ​​em investir em sua marca se o tráfego cair.

Problemas de SEO – Infelizmente, a implementação de um paywall pode ter um impacto negativo nas pontuações de SEO do seu site, pois pode resultar em menos backlinks. A boa notícia é que você pode escapar disso medindo seu site ou implementando o que o Google chama de “primeiro clique grátis”. Mais sobre isso na próxima seção.

Tipos de paywall

Existem três tipos principais de paywalls:

  • Pague por exibição
  • Inscrição
  • Teste grátis

Pague por exibição

Pay per view é exatamente o que parece. Você cobrará do leitor por artigo, em vez de uma assinatura mensal. Essa pode ser uma maneira melhor de cobrar pelo conteúdo se você não publicar muito conteúdo ao longo do mês ou se achar que apenas alguns artigos merecem um preço premium.

Inscrição

Essa é a forma mais popular de cobrança de conteúdo por editores de todo o mundo. É uma prática que foi iniciada por jornais e revistas impressos décadas atrás, uma prática que se estendeu até a era digital da mídia.

Envolve cobrar o que normalmente é um preço mensal ou anual para que o leitor tenha acesso a todo ou qualquer conteúdo do seu site. Digo “qualquer ou todo o conteúdo” porque pode haver momentos em que você queira oferecer conteúdo gratuito. Vamos falar sobre isso na próxima seção.

Testes gratuitos

Aqui é onde discutimos o que significa “primeiro clique grátis”. Essa prática também é conhecida como “medição”. Existem três maneiras de oferecer conteúdo gratuito e premium.

  1. Você pode oferecer conteúdo gratuito para todos e conteúdo ao qual apenas membros pagantes têm acesso.
  2. Você pode oferecer um teste gratuito onde o leitor tem acesso a todo o conteúdo por um período limitado de tempo.
  3. Você pode oferecer ao leitor um certo número de artigos gratuitos por um mês. Por exemplo, publicações como The New York Times e The Washington Post oferecem 10 artigos gratuitos por mês. Os leitores precisarão pagar uma assinatura mensal para acesso depois de lerem seus 10 artigos do mês.

Como um paywall difere de uma associação?

A diferença entre um paywall e um site de associação típico é bastante simples. Um paywall simplesmente bloqueia o acesso a uma parte do conteúdo ou a cada parte do conteúdo que um site oferece até que o leitor pague. Geralmente, há apenas um único tipo de preço para um paywall. Um site de associação normalmente tem vários níveis de preços diferentes, onde cada nível oferece um conjunto separado de recursos.

Entender a diferença entre esses dois é importante. Isso o ajudará a decidir que tipo de site você deseja construir. Se você é uma organização de notícias ou administra um site com conteúdo pesado semelhante a uma revista, é melhor usar um paywall simples. Se você oferece vários tipos diferentes de conteúdo, bem como produtos premium e pretende construir uma comunidade, talvez seja melhor ter um site de associação.

Como configurar um paywall para o seu conteúdo do WordPress

Existem duas maneiras diferentes de configurar um paywall em seu site, conforme explicado anteriormente. Você pode configurar um paywall simples ou criar um site de associação completo. Esta lista contém 9 soluções de paywall diferentes. Vamos lá.

Paywall com vazamento

Leaky Paywall , como o próprio nome sugere, é um plugin de paywall dedicado. Ele permite que você construa um site de paywall medido, onde seus leitores podem visualizar um “número X de artigos gratuitos por número Y de dias antes de precisarem se inscrever”.

Você pode oferecer um ou vários níveis de preços e pode até configurar um nível de preços para acesso a vários subsites com a integração do plug-in com o WordPress multisite. Ele ainda possui recursos de marketing por e-mail, onde você pode oferecer um nível gratuito em troca do endereço de e-mail de um leitor.

Os pagamentos podem ser feitos através do Paypal e/ou Stripe.

Preço: Gratuito, complementos disponíveis

Membro

Memberful é uma solução de associação simples que vem com um recurso simples de paywall. Ele permite que você restrinja o acesso ao seu conteúdo com base no nível de associação de um assinante, o que essencialmente permite que você implemente um paywall simples em seu site.

O Memberful é uma solução de terceiros que não está necessariamente associada ao WordPress, mas sincroniza automaticamente seus dados entre os dois quando você usa o plugin WordPress do desenvolvedor.

Ele permite que você venda assinaturas em seu site com o Stripe. Infelizmente, este é o único gateway de pagamento que esta solução suporta no momento, o que pode ser uma desvantagem para quem teve problemas com o Stripe no passado.

Este plug-in também vem com um meta widget personalizado que os assinantes podem usar para fazer login/logout do seu site com facilidade, bem como a capacidade de criar feeds RSS privados e restringir o acesso aos fóruns do bbPress a membros pagantes.

Preço: Gratuito

Associação simples

É aqui que começaremos a entrar nos plug-ins de associação dedicados, mas vamos nos concentrar no que esses plug-ins têm a oferecer em termos de soluções de paywall.

O Simple Membership é semelhante ao Memberful, pois permite que você crie um site de associação com vários níveis e bloqueie o acesso às suas páginas e postagens com base no que os membros do nível estão inscritos. Você pode até controlar qual conteúdo está disponível gratuitamente e qual é marcado como conteúdo premium no editor do WordPress.

Todos os pagamentos são tratados via PayPal.

Preço: Gratuito

Restringir conteúdo profissional

O Restrict Content Pro é uma solução de associação premium. Um de seus principais recursos, como o próprio nome sugere, envolve restringir o acesso ao conteúdo do seu site a membros pagantes. Também é compatível com uma variedade de gateways de pagamento diferentes, incluindo PayPal (Standard, Express e Payments Pro), Stripe, Braintree e 2Checkout.

Ele permite que você crie um número ilimitado de pacotes de assinatura, incluindo pacotes gratuitos, pacotes de avaliação e pacotes premium. Ele vem com muitos recursos de gerenciamento e relatórios de membros, e você pode até manter os membros atualizados com notícias da empresa/site por e-mail.

Preço: a partir de $ 99/ano

MemberPress

O MemberPress é um poderoso plugin WordPress de associação que permite restringir o acesso ao seu site com base no nível de assinatura. E permite que você use três gateways de pagamento: PayPal, Stripe e Authorize.net.

Restringir o acesso a postagens e páginas é um dado, mas o MemberPress também permite restringir o acesso a categorias, tags, feeds, comunidades e arquivos digitais. Você pode até restringir esse acesso com base em quais produtos os clientes compraram devido ao fato de que este plug-in é um plug-in de associação dedicado e não uma solução simples de paywall.

Preço: a partir de US$ 179/ano

Pensamentos finais

Esses plugins oferecem uma variedade de maneiras diferentes de configurar um paywall para o seu conteúdo do WordPress, e pode ser difícil reduzi-los a apenas um. No entanto, é importante ter em mente que a solução escolhida deve estar alinhada com o tipo de site que você deseja criar.

Não faz sentido usar um plugin de associação completo como o MemberPress se tudo o que você quer fazer é bloquear seu conteúdo atrás de um paywall. É melhor ir com Leaky Paywall, Pay Per View ou Memberful.

Escolha um dos plugins de associação se quiser fazer mais com seu site do que simplesmente escrever conteúdo premium. Isso significa que você deseja criar vários tipos diferentes de conteúdo que pertencem a diferentes níveis de assinatura, fóruns da comunidade, produtos e muito mais.

Resumindo, crie um plano e uma lista de objetivos que você tem para seu site e negócio, e decida qual plugin melhor se alinha com a visão que você cria. Você também pode usar este post como referência: 6 poderosos plugins de associação para WordPress .

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