Como adicionar um formulário de pedido online ao WordPress

Você quer uma maneira fácil de adicionar um formulário de pedido online ao seu site WordPress?

Os formulários de pedidos on-line oferecem mais liberdade quando se trata da maneira como os clientes solicitam produtos ou alimentos de você. Além disso, ele corta o carrinho de compras, que sempre corre o risco de ser abandonado a qualquer momento durante o processo de checkout.

Neste artigo, mostraremos como adicionar um formulário de pedido online ao WordPress.

6 passos para adicionar um formulário de pedido online ao WordPress

Usaremos o Kali Forms para este tutorial. Kali Forms é um poderoso plugin de formulário de contato para WordPress que usa um construtor de formulário intuitivo e fácil de usar e uma interface limpa em geral. Alguns de seus recursos mais notáveis ​​incluem formulários de várias páginas, a capacidade de coletar pagamentos, modelos predefinidos e dezenas de campos de formulário.

Kali Forms é um plugin freemium, mas se você quiser receber pagamentos, usar templates e ter acesso a recursos adicionais, você precisará de uma licença premium. O preço começa em $ 29/ano para uma licença de site. Isso ativa a integração do PayPal. Você precisará atualizar para uma das camadas mais altas para ativar a integração do Stripe.

Instale a versão gratuita do Kali Forms antes de instalar a versão premium. Depois de ativar sua licença, passe pelas extensões que deseja instalar. As extensões Kali Forms Submissions e Kali Forms Payments são especialmente importantes para este tutorial.

Depois de definir mais algumas configurações para garantir a entrega do e-mail, você pode começar a trabalhar em seu formulário de pedido.

Etapa 1: criar um formulário

Kali Forms não tem um modelo de formulário de pedido, então comece criando um novo formulário indo em Kali Forms → Add New e criando um novo formulário em branco.

Você será levado diretamente ao construtor de formulários, onde poderá começar a adicionar os campos de formulário desejados.

Etapa 2: determine quais informações você precisa coletar

Nem todos os formulários de pedido são criados iguais. Todos os formulários precisam coletar, no mínimo, os nomes e endereços de e-mail de seus clientes. Se você vende produtos físicos, também precisará dos endereços deles.

Decida por si mesmo se você precisa dos números de telefone de seus clientes ou não. Essas informações são mais úteis para empresas que vendem produtos com entrega imediata, como entrega de alimentos.

Você também deve determinar se sua empresa deve oferecer intervalos de tempo que determinam quando os itens devem ser entregues ou preparados para retirada.

Em seguida, determine quais tipos de produtos você vende e como deseja vendê-los em seu formulário. O Kali Forms tem dois campos de formulário de produto, um para produtos únicos e outro que permite selecionar uma das muitas variações.

Esses campos de formulário são projetados para contabilizar o total do pedido na parte inferior do formulário, mas se você tiver variações que não custam dinheiro extra porque vende seus produtos como uma unidade inteira, convém usar uma combinação do produto único campo de formulário e campos de formulário baseados em escolha.

Por fim, determine como você deseja aceitar pagamentos: PayPal ou Stripe. Felizmente, o Kali Forms tem uma opção para ambos.

Etapa 3: adicionar campos de formulário de detalhes do cliente ao criador de formulários

Você deve ter uma lista das coisas que você precisa incluir em seu formulário. Agora, é apenas uma questão de transformá-los em campos de formulário. Vamos começar do início com as seguintes informações e os campos de formulário que você pode usar para criá-los:

  • Nome – Caixa de texto
  • Endereço de e-mail – E-mail
  • Endereço – Três caixas de texto
  • Número de telefone – Telefone

Sinta-se à vontade para excluir qualquer coisa que você não precise.

Depois de arrastar e soltar os campos no construtor de formulários à direita, você terminará com isso:

Clique em um campo para editar suas propriedades individuais. Para esses campos, bastará preencher as propriedades Legenda do campo e Espaço reservado para o campo. Não se preocupe em preencher a descrição, pois o rótulo que você atribui à propriedade Caption deve ser autoexplicativo.

Para as propriedades do Placeholder, insira exemplos das informações que você deseja que seus clientes insiram. Para nome, você pode colocar “Nome e Sobrenome”, “João Silva”, etc.

Além disso, certifique-se de habilitar a propriedade Required para cada um.

O formulário já está um pouco longo, então reserve um momento para usar a ferramenta de ajuste de largura (localizada sob o ícone da lixeira de cada campo) para tornar os campos de nome, endereço de e-mail e endereço um pouco mais curtos para que você possa colocá-los lado a lado .

O resultado deve ser um pouco mais ou menos assim:

Vamos continuar.

Etapa 4: divida seu formulário em várias páginas

Adicione o campo Quebra de página abaixo do campo de detalhes do último cliente. Isso divide seu formulário em várias páginas, onde cada parte entre as quebras de página representa uma nova página.

Não se preocupe. Essas páginas não carregam uma nova página no navegador. O próximo conjunto de campos de formulário simplesmente será exibido quando um cliente clicar no botão Avançar.

Os formulários de pedidos on-line são famosos por serem longos. Incentive os clientes a concluir seus pedidos apresentando apenas um pouco de informação de cada vez.

Além disso, certifique-se de adicionar o shortcode do seu formulário a uma página usando o bloco Gutenberg Shortcode para visualizá-lo no frontend durante todo o processo de construção.

Etapa 5: adicionar campos adicionais

Use a lista que você criou na Etapa 2 para determinar quais campos adicionais você deve adicionar ao seu formulário. Estes podem ser o campo Seletor de Data e Hora , o campo Caixa de Seleção, o campo Suspenso ou até mesmo o campo Seletor de Cores .

Os campos Produto e Vários produtos são os que você deseja usar para adicionar produtos ao seu formulário. O campo Produto é para produtos únicos e adiciona automaticamente qualquer preço cobrado ao total.

O campo Vários Produtos permite que você adicione diferentes produtos ou variações de produtos a preços diferentes, e seu cliente pode escolher qual deseja comprar. Esses podem ser os únicos seis produtos que você vende, o mesmo produto, mas em variações diferentes, pacotes diferentes, ingredientes diferentes se você for um restaurante etc.

O campo Vários produtos não tem uma opção de seleção múltipla nem seu cliente pode adicionar mais de uma quantidade, portanto, você precisará adicionar outro campo Vários produtos se quiser que eles possam comprar mais. Apenas certifique-se de criar um produto em branco rotulado como “Nenhum” com um preço de $ 0 em cada conjunto adicional de campos de vários produtos que você usar.

Adicione uma área de texto depois disso para que os clientes possam fornecer notas e, em seguida, adicione outra quebra de página antes de chegarmos à seção de pagamento.

Etapa 6: configurar pagamentos

Adicione o campo Total abaixo da quebra de página para que seu cliente possa ver o total antes de pagar.

Abra a página Configurações . Vá para Pagamentos para definir as configurações do PayPal e do Stripe para configurar o Stripe. Você também pode usar os dois. De qualquer forma, você precisará fazer login em seus painéis para configurar as chaves de API e inseri-las aqui.

Em seguida, adicione seus respectivos botões ao construtor de formulários. O Kali Forms oferecerá a adição de ambos os métodos de pagamento ao seu formulário se você tentar adicionar os dois. Se você estiver usando o PayPal, também precisará inserir seu endereço de e-mail de comerciante. Este é o endereço de e-mail do sandbox fornecido a você se estiver usando um aplicativo de sandbox. Se você criou um aplicativo ativo, use o endereço de e-mail que você usa para fazer login no PayPal.

Percorra as seções Geral , Estilo de formulário e Proteção contra spam e defina essas configurações também. O Kali Forms também se integra a muitas plataformas populares de marketing por e-mail, que permitem enviar recibos de clientes e atualizações de pedidos.

Você pode configurar essa integração instalando a extensão Newsletter na página de Licenciamento, inserindo a chave API da sua plataforma de marketing por e-mail na seção Newsletter das configurações globais do Kali Forms e definindo as configurações na seção Newsletter para seu formulário individual.

Agora, você está pronto para começar a aceitar pagamentos e envios de formulários concluídos, depois de criar uma página para seu formulário e adicionar seu código de acesso a ela, é claro.

Vamos encerrar.

Pensamentos finais

Depois de começar a receber envios de formulários, você poderá visualizá-los nas páginas de Entradas de formulários e Pagamentos das configurações do Kali Forms. Você também pode acompanhar o comportamento do usuário por meio do Google Analytics se tiver uma das licenças de alto nível.

Lembre-se, você pode começar a usar o Kali Forms gratuitamente. As integrações para o PayPal e as principais plataformas de marketing por e-mail estão disponíveis com a licença mais barata por US$ 29/ano.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *