Como adicionar um formulário de contato ao seu site WordPress

Você está pronto para usar um formulário de contato em seu site para criar sua lista de e-mail, estabelecer relacionamentos mais fortes com os visitantes do site e criar confiança em sua marca?

Garantir que os visitantes do site possam entrar em contato com você enquanto estiverem no site é a chave para construir seu negócio. Mas mexer com soluções complexas de formulários de contato não é o caminho a seguir.

Na postagem de hoje, mostraremos como adicionar um formulário de contato ao seu site WordPress usando um formulário de contato simples, acessível e repleto de recursos chamado Kali Forms .

O que é Kali Forms?

Antes de adicionar um formulário de contato ao seu site WordPress, vamos dar uma olhada no que é o Kali Forms e por que é uma das melhores opções de formulário de contato disponíveis.

Kali Forms é um formulário de contato WordPress poderoso e fácil de usar que lhe dá a chance de criar qualquer tipo de formulário imaginável para o seu site. Sua natureza descomplicada torna fácil manter contato com os visitantes do site.

Além disso, a versão gratuita deste plug-in vem com vários recursos, como modelos de formulário pré-projetados, design responsivo a dispositivos móveis e funcionalidade integrada de reCAPTCHA e spam do Google para evitar spam irritante.

Precisa de um pouco mais de sua solução de formulário de contato?

O Kali Forms vem em uma versão pro que oferece recursos interessantes, como lógica condicional inteligente, criação de formulários de várias páginas e integrações de provedores de serviços de e-mail.

Como adicionar um formulário de contato ao seu site WordPress usando o Kali Forms

Depois de decidir que o Kali Forms é a melhor solução de formulário de contato para você, é hora de criar seu primeiro formulário de contato usando a versão gratuita do Kali Forms.

Etapa 1: instalar e ativar o Kali Forms

A primeira coisa que você vai querer fazer é ir em Plugins > Adicionar Novo no seu painel do WordPress. A partir daí, procure por Kali Forms.

Em seguida, clique em Instalar agora e depois em Ativar . O Kali Forms agora está pronto para funcionar em seu site.

Etapa 2: adicionar um novo formulário

Uma vez instalado e ativado em seu site, é hora de criar seu primeiro formulário de contato. Para fazer isso, vá para Kali Forms > Add New no seu painel do WordPress.

Aqui você verá os modelos de formulário pré-concebidos disponíveis. Por exemplo, você pode criar um formulário do zero ou criar um formulário de contato básico ou um formulário de informações do funcionário.

Se você usar a versão pro do Kali Forms, terá acesso a modelos de formulário adicionais, como:

  • Candidatura de Trabalho
  • Feedback do cliente
  • Compromisso
  • Calculadora em execução
  • Doação
  • Solicitar cotação
  • Reserva
  • E mais

Para criar um formulário de contato usando um modelo, clique em Começar no modelo de formulário de contato de sua escolha.

Depois de escolher o modelo que deseja usar, você terá a chance de escolher um layout para seu formulário de contato. Além disso, você poderá selecionar as informações que deseja incluir em seu formulário.

Etapa 3: escolha um layout para seu formulário de contato

Os layouts variam do minimalista ao tema escuro. Existem opções para cantos arredondados, bordas retas e até mesmo seções acinzentadas.

Etapa 4: definir as configurações de SMTP

Você receberá uma mensagem pop-up quando tentar importar seu novo estilo de formulário de contato e configurações de informações. Esta mensagem informa que você ainda precisa definir suas configurações de SMTP antes de prosseguir.

Clique em Configurar SMTP agora . Ao fazer isso, você será levado a uma nova tela para definir suas configurações de SMTP, o que ajudará com problemas de entrega de e-mail. Em outras palavras, garante que você possa enviar e-mails do seu site WordPress.

A opção que você selecionar dependerá de suas configurações de hospedagem. O Default WP Mailer pode ser suficiente. No entanto, se você inserir informações personalizadas de SMTP ou se integrar a um provedor de e-mail transacional como o Mailgun, verá melhores resultados de entrega.

Quando terminar, clique em Salvar .

Etapa 5: personalize seu formulário de contato

O Kali Forms vem com uma interface fácil de arrastar e soltar que facilita a personalização do seu formulário de contato.

No lado direito da tela, você verá uma visualização ao vivo do seu formulário. No lado esquerdo, você verá todas as opções de campo do formulário, como menu suspenso, caixa de texto, divisor e URL. Você também verá vários campos de formulário da versão pro, como classificação por estrelas, quebra de página e senha.

Para adicionar um campo de formulário ao seu formulário, basta arrastar o formulário do lado esquerdo para o seu formulário. Para editar um campo de formulário, basta clicar nele e fazer as alterações desejadas.

Você pode adicionar quantos campos de formulário precisar ao seu formulário de contato. Quando terminar, clique em Salvar para salvar seu progresso e clique na guia Notificações na parte superior do formulário.

Etapa 6: configurar notificações

Saber que alguém enviou um formulário em seu site é importante. Também é importante que os visitantes do seu site saibam que o envio do formulário foi concluído.

Felizmente, com o Kali Forms, você pode criar quantas notificações por e-mail forem necessárias para garantir que você, sua equipe e os visitantes do seu site sejam notificados sempre que um formulário for enviado.

Aqui você pode personalizar o e-mail do remetente, o e-mail de recebimento e, claro, o corpo do e-mail. Para obter ajuda específica, confira este artigo útil sobre as configurações de notificação por e-mail do Kali Forms .

Clique em Salvar para salvar seu progresso e, em seguida, clique na guia Configurações na parte superior da tela.

Etapa 7: definir as configurações gerais

Existem algumas configurações gerais que você pode configurar quando seu formulário de contato estiver pronto. Por exemplo, você pode personalizar coisas como:

  • Marca obrigatória
  • Endereço IP salvo
  • Obrigado exibição de mensagem
  • Akismet e Google reCPATCHA formam configurações de spam
  • Cobrança de pagamentos do PayPal

É importante notar que a maioria das configurações disponíveis estão disponíveis apenas com a versão pro do plugin. Portanto, se você deseja integrar-se ao Slack ou ao HubSpot, adicionar uma calculadora, integrar-se ao Stripe ou incluir um boletim informativo, precisará do Kali Forms pro.

Passo 8: Adicione um formulário de contato ao seu site WordPress

A última etapa para adicionar um formulário de contato ao seu site WordPress é incorporar o formulário recém-criado em uma página ou postagem.

Para fazer isso, clique no botão Incorporar na parte superior da interface do editor de formulários. Você também pode obter o código de acesso gerado para cada um de seus formulários acessando Kali Forms > All forms .

Em seguida, basta recortar e colar o shortcode na postagem ou página que deseja que seu formulário de contato apareça e ele será exibido no frontend do seu site assim:

Embrulhando-o

E aí está! Agora você sabe como adicionar um formulário de contato ao seu site WordPress usando o plug-in Kali Forms simples, acessível e repleto de recursos.

Lembre-se, construir relacionamentos duradouros com os visitantes do seu site exige mais do que oferecer conteúdo matador e ótimos produtos e serviços. As pessoas também esperam um excelente suporte ao cliente, e tudo começa com um formulário de contato em seu site.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *