Como adicionar um diretório a qualquer site WordPress

O que vem à mente quando você pensa em maneiras de monetizar seu site WordPress?

É fácil criar técnicas comuns, como publicidade, e-books ou vendas de cursos, ou sites de associação.

Mas e os diretórios?

Pensar em diretórios pode trazer à mente os primeiros dias da web, quando navegar no diretório web do Yahoo era mais fácil do que confiar em algoritmos primitivos de mecanismos de busca.

Mas os diretórios ainda são um método de marketing relevante para as empresas hoje. Uma das coisas mais importantes que uma empresa local pode fazer para melhorar seu SEO é enviar suas informações para vários diretórios de negócios online – não apenas os grandes diretórios como o Yelp, mas também diretórios de nicho que atendem diretamente ao seu público-alvo.

Adicionar um diretório ao seu site WordPress pode não ser apenas um método de monetização para o seu blog, mas também pode ser um ótimo recurso para o seu público. Você pode escolher quais listagens fornecerão mais valor ao seu público e se posicionar como um especialista em seu nicho.

Se você já tem um blog WordPress existente, é fácil adicionar um diretório ao seu site com um simples plugin. Aqui está como.

Sobre o plug-in do diretório de negócios

O plug-in do diretório de negócios apropriadamente chamado é um plug-in gratuito disponível no diretório do WordPress. A versão gratuita permite adicionar um diretório a qualquer site, e também existem módulos premium disponíveis para adicionar mais funções e recursos.

O plug-in do diretório de negócios é atualizado com frequência e tem uma classificação de 4,7 estrelas. Muitas das revisões se concentram na facilidade de configuração e uso do plug-in, tutoriais e documentação úteis e no suporte rápido e experiente fornecido pelos desenvolvedores.

Com a versão gratuita, você pode:

  • Adicione uma listagem de diretório a qualquer página com um shortcode
  • Crie formulários de envio com campos totalmente personalizáveis
  • Crie um diretório gratuito ou aceite pagamentos únicos ou recorrentes via Authorize.net
  • Cobrar uma taxa premium para listagens fixas/em destaque
  • Ative o reCAPTCHA para eliminar listagens de spam
  • Permitir que os remetentes editem suas próprias listagens, sem acesso ao painel do WordPress

Vários módulos premium permitem:

  • Aceite pagamentos via Paypal, Stripe ou outros métodos
  • Configure cupons e códigos de desconto
  • Adicionar incorporações do Google Maps às listagens
  • Permitir que os usuários façam upload de imagens
  • Permitir que os usuários reivindiquem listagens existentes
  • Ofereça diferentes níveis de listagens em destaque
  • Adicione classificações de 5 estrelas às suas listagens, com rich snippets
  • …e mais

Módulos individuais começam em $ 59,99 para uma licença de site único, mas também há um pacote combo disponível que inclui todos os módulos juntos, a partir de $ 199,99 para um único site.

Como usar o plug-in do diretório de negócios

Passo 1: Instale e ative o plugin

Você pode baixá-lo do diretório de plugins ou procurá-lo e instalá-lo no painel do WordPress em Plugins > Adicionar novo.

Depois de ativá-lo, o plug-in solicitará que você crie uma página de diretório para exibir suas listagens.

Etapa 2: crie sua página de listagem de diretórios

Vá em frente e clique no botão “Criar páginas necessárias para mim” para criar a página do diretório.

Em Páginas no menu do painel, você verá que a nova página foi criada com o código de acesso necessário:

Etapa 3: ajuste suas configurações básicas

Você notará que há duas novas opções de menu em seu painel: Directory e Directory Admin. A primeira é adicionar e gerenciar suas listagens, enquanto a segunda tem todas as configurações e opções.

Vá em frente e clique em Administrador de diretório. Você verá uma pequena mensagem de boas-vindas com links para documentação e guias de início rápido.

Você pode clicar no primeiro botão, Configurar/Gerenciar opções, para começar.

Aqui você pode escolher opções como:

  • Exigir que os visitantes se registrem antes de enviar ou permitir que qualquer pessoa envie
  • Ative o reCAPTCHA para evitar envios de spam
  • Definir termos e condições, os remetentes devem concordar em
  • Publique envios automaticamente ou defina-os como pendentes até que você os aprove
  • Habilite e personalize várias notificações por e-mail para você e para os remetentes
  • Escolha suas configurações de pagamento, incluindo moeda

Etapa 4: modifique seus campos de formulário

Já existem alguns campos de formulário padrão configurados para um diretório comercial básico, mas você pode personalizá-los navegando até Administrador de diretório > Gerenciar campos de formulário.

Revise os campos de formulário atuais e decida se há algum que você gostaria de adicionar, modificar ou excluir.

Etapa 5: criar categorias

Você notará que, com as configurações atuais, o Business Genre é obrigatório. Isso significa que teremos que configurar categorias.

Basta navegar para Diretório > Categorias de diretório e adicioná-los como faria para suas postagens. Certifique-se de incluir uma categoria “Outro” caso uma listagem não se enquadre nas opções disponíveis.

Etapa 6: teste seu formulário

Navegue até a página do seu novo diretório de negócios (por padrão localizada em www.example.com/business-directory/) e clique no botão Enviar uma listagem.

Preencha o formulário e envie para verificar se está funcionando corretamente. (Você pode querer sair do seu painel do WordPress e usar um endereço de e-mail alternativo para testar o formulário, só para ter certeza.)

Certifique-se de verificar novamente se todas as notificações por e-mail que você configurou também estão funcionando corretamente.

Etapa 7: link para sua página de diretório

Depois de verificar que tudo está funcionando como deveria, você pode adicionar um link para seu diretório no menu principal.

Você também pode adicionar um link para enviar uma listagem (localizado em www.example.com/business-directory/?action=submitlisting).

Passo 8: Avise a todos!

Certifique-se de informar seu público sobre seu novo diretório!

Para fazer a bola rolar, adicione algumas listagens você mesmo. Em seguida, compartilhe seu novo diretório nas mídias sociais, seu boletim informativo por e-mail, seu blog etc.

Dicas para um site de diretório de sucesso

  • Divulgue e peça sugestões! Certifique-se de incluir um CTA (call to action) em locais de destaque em seu site, solicitando envios.
  • Facilite o envio de novas listagens. Teste seu formulário de envio você mesmo para garantir que ele funcione conforme o esperado.
  • Para ter um diretório de sucesso, assim como com os blogs, é melhor ter um nicho bem definido. Um diretório geral de negócios terá dificuldade em competir com Yelp et al, mas um diretório hiperlocal ou especializado no setor não terá muitos concorrentes diretos.
  • Se você estiver vendendo listagens, considere criar uma página de destino de clique para convencer os visitantes dos benefícios de comprar uma listagem. (Confira nosso post sobre Plugins de página de destino do WordPress poderosos para blogueiros sérios para obter mais informações e dicas sobre páginas de destino.)

Conclusão

Adicionar um diretório ao seu site é uma ótima maneira de monetizar um blog que poucas pessoas pensam hoje em dia.

Mas os diretórios ainda são relevantes e úteis para as empresas! E usando o plugin WordPress correto, você pode automatizar completamente o processo para criar uma fonte de renda quase passiva.

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