
Você quer uma maneira simples de coletar e adicionar depoimentos a qualquer página do seu site WordPress para que você possa utilizar o poder da prova social ?
Neste post, vamos usar o plug-in Strong Testimonials WordPress para demonstrar uma maneira fácil de adicionar depoimentos ao WordPress.
Preparar? Vamos começar:
Passo 1: Instale Depoimentos Fortes
Strong Testimonials é um plugin do WordPress que facilita a exibição de depoimentos em seu site.

Como o plugin é freemium, você encontrará uma versão gratuita no repositório do plugin. Ou você pode optar pela versão premium para desbloquear mais recursos.
Receba Depoimentos Fortes Gratuitamente
Eu recomendo verificar a comparação em seu site para que você possa ter uma ideia das diferenças entre as versões gratuita e premium.
Para a maioria dos sites, a versão gratuita pode ser suficiente, mas a versão premium é bastante acessível. Os planos começam em US$ 49/ano, mas também há um plano de US$ 99/ano que oferece todos os recursos que você pode precisar de um plug-in de depoimento .
Você pode começar bem com a versão gratuita, mas faremos referência ao plugin premium ao longo deste tutorial quando for relevante.
Etapa 2: editar seu formulário de depoimento
O Strong Testimonials funciona assim: você insere o formulário do plugin em seu site, e o plugin gera depoimentos a partir das informações coletadas neste formulário.
Existem outras maneiras de coletar depoimentos com este plugin, mas falaremos sobre isso mais tarde.
O plug-in gerará um código de acesso para exibir seus depoimentos, que você pode inserir em qualquer lugar que os códigos de acesso sejam aceitos no WordPress.
Naturalmente, começaremos editando o formulário padrão do plugin. Vá para Depoimentos → Formulário .
Você encontrará o editor de formulários no lado esquerdo e uma visualização à direita. O editor funciona da mesma forma que menus e widgets funcionam no WordPress, então a interface deve ser familiar.

Determine quais informações você gostaria de exibir em depoimentos e, em seguida, adicione e remova campos de acordo. Você também pode editar campos pré-existentes, como atribuindo um texto de espaço reservado a cada um.
Se você atualizar para o nível Business de Depoimentos Fortes, terá acesso a vários formulários e campos personalizados avançados.
Reserve um momento para alternar para a guia Configurações do seu formulário para personalizar o botão de envio e a mensagem de agradecimento.
Certifique-se de salvar suas alterações antes de continuar.
Etapa 3: adicione seu formulário ao seu site
Em seguida, você precisa gerar um shortcode para exibir seu formulário. Vá para Depoimentos → Visualizações → Adicionar Novo .
Dê à sua visualização um nome descritivo, como “Formulário primário” e selecione Formulário como um modo.
Em seguida, configure os estilos do seu formulário ao seu gosto e salve suas alterações para gerar seu código de acesso:

Tudo o que você precisa fazer agora é adicionar o shortcode onde quiser coletar depoimentos de clientes:

Isso exibirá o formulário no frontend do seu site:

Etapa 4: adicione depoimentos existentes ao seu site
O formulário de envio de depoimentos é uma maneira eficaz de coletar depoimentos de clientes por meio de campanhas de marketing. No entanto, e se você já tiver “depoimentos” na forma de avaliações em plataformas como Google, Facebook e Yelp?
Além disso, e se você quiser coletar depoimentos entrando em contato diretamente com os clientes e fazendo com que eles forneçam seus depoimentos por e-mail ou boca a boca? E se você quiser reuni-los citando citações de blogs e resenhas do YouTube?
O Strong Testimonials oferece duas maneiras de adicionar depoimentos ao seu site sem um formulário. Primeiro, você pode navegar para Depoimentos → Adicionar Novo para adicionar depoimentos manualmente.

Aqui, você pode usar o editor clássico para inserir seu depoimento, a seção Detalhes do cliente para adicionar as informações pessoais do seu cliente e o carregador de imagem em destaque para atribuir uma imagem.
Você também pode configurar um trecho para usar na próxima etapa.
Se você comprar o plano premium de segundo nível ou superior, também poderá usar a extensão External Platform Importer para importar avaliações do Google, Facebook, Yelp, WooCommerce e Zomato.
Etapa 5: criar uma visualização para seus depoimentos
Volte para a página Visualizações para gerar um código de acesso para seus depoimentos. Desta vez, deixe o modo de exibição padrão selecionado e dê à sua exibição um nome descritivo, como “Depoimentos mais recentes”.
A maioria das configurações são autoexplicativas. Escolha entre exibir vários depoimentos ou um, a ordem em que exibir vários depoimentos (mais novos primeiro, mais antigos primeiro etc.) e o número total de depoimentos a serem exibidos.

Se você comprar o plano premium de segundo nível ou superior, poderá até filtrar depoimentos por classificação por estrelas e outras condições predefinidas.
Na seção Campos, escolha se deseja ou não exibir um título para cada depoimento e se o plug-in deve ou não localizar a imagem do Gravatar do seu cliente, caso ele opte por não enviar uma.
Você também pode selecionar o trecho que criou aqui selecionando “Manual Excerpt” para a configuração de conteúdo.
Você notará que apenas os campos Nome Completo e Nome da Empresa são selecionados para exibição por padrão. Adicione campos adicionais conforme necessário.
Configure os recursos de paginação, estilos e layout ao seu gosto, salve suas alterações e copie seu código de acesso antes de continuar.
Etapa 6: adicione seus depoimentos a uma página do WordPress
Com seu código de acesso pronto, agora você pode adicionar os depoimentos que coletou a qualquer página do WordPress.
Tudo o que você precisa fazer é colar o código de acesso onde quiser exibi-lo.

Qual é o próximo?
É isso! Agora, tudo o que resta é brincar com as configurações até que o conteúdo e os estilos tenham a aparência que você está procurando.