13 Estatísticas de tempo de carregamento da página do site (dados de 2022)

Todos sabemos que os tempos de carregamento da página são importantes. Mas quão importante eles são exatamente?

O que os dados nos dizem sobre quanto tempo de carregamento da página pode afetar a taxa de rejeição, as conversões e a receita?

E qual é a velocidade média da página de um site?

Neste post, estamos detalhando as estatísticas mais recentes sobre os tempos de carregamento da página do site. Estaremos respondendo a todas essas perguntas e muito mais.

Preparar? Vamos começar.

Principais escolhas do editor – estatísticas do tempo de carregamento da página

  • As taxas de conversão são 3x maiores para sites de comércio eletrônico que carregam em 1 segundo. (Português)
  • A velocidade média da página de um resultado de primeira página do Google é de 1,65 segundos. (Backlink)
  • A velocidade média da página de um site é de 3,21 segundos. (Pingdom)
  • Sites que carregam em 1 segundo têm uma taxa de rejeição de 7%. (Pingdom)
  • 82% dos consumidores dizem que velocidades de página lentas afetam suas decisões de compra. (Remover)
  • A pré-busca realizada pelo Facebook melhora a velocidade da página em até 25%. (Facebook)

Que efeito a velocidade de carregamento da página tem nas taxas de conversão?

1. As taxas de conversão são 3x maiores para sites de comércio eletrônico que carregam em 1 segundo

A Portent é uma agência de marketing digital especializada em otimização de mecanismos de pesquisa, publicidade paga por clique e marketing de conteúdo.

A agência examinou mais de 100 milhões de visualizações de página de 20 sites business-to-business (B2B) e business-to-consumer (B2C).

Após um instantâneo de 30 dias, eles descobriram que, em média, os sites de comércio eletrônico carregados em um segundo tinham taxas de conversão de 3,05%. Esse número caiu para 1,08% para sites que levaram cinco segundos para carregar.

Para colocar isso em perspectiva, a uma velocidade de página de um segundo, você pode esperar receber 30,5 novas vendas para cada 1.000 visitantes que seu site de comércio eletrônico recebe.

Esse número cai para apenas 16,8 vendas se o seu site demorar dois segundos para carregar. Sites que levam cinco segundos para carregar recebem apenas 10,8 vendas.

Fonte: Porte

Observação: uma conversão ocorre sempre que um visitante conclui uma ação desejada em seu site. As metas de conversão podem incluir ações como comprar um produto ou clicar em uma chamada para ação (CTA). A taxa de conversão é o número de conversões bem-sucedidas dividido pelo número de vezes que uma conversão bem-sucedida poderia ter ocorrido. Na maioria dos casos, esse será o número de visitantes do site e será exibido como uma porcentagem. Por exemplo, se 100 visitantes de 1.000 forem convertidos, a fórmula será: (100÷1.000) x 100 = 10% .

2. Para geração de leads, sites que carregam em 1 segundo têm taxas de conversão de 39%

O estudo de Portent também descobriu que, se um site carrega em um segundo, ele tem uma taxa de conversão média de 39%.

Esse número caiu para 18% para sites que levaram seis segundos para carregar.

Assim, para cada 1.000 visitas, sites com um tempo de carregamento de um segundo podem gerar 390 novos assinantes de e-mail. Esse número cai para 180 novos assinantes para sites que levam seis segundos para carregar.

Fonte: Porte

Quão rápidos são os tempos de carregamento das páginas na web?

3. A velocidade média da página de um site é de 3,21 segundos

O teste de velocidade do site e a ferramenta de monitoramento de desempenho Pingdom descobriram que, com base nos milhões de testes que a ferramenta realizou, o tempo médio de carregamento de uma página da web é de 3,21 segundos.

Fonte: Pingdom

4. 86% das páginas de sites B2C carregam em 5 segundos ou menos

Essa métrica foi descoberta pela Portent em seu estudo de 2022 e aumentou de 81% em 2019.

Isso significa que os sites B2C estão ficando mais rápidos, então você está realmente perdendo por não priorizar a velocidade da página.

82% dos sites B2B carregaram em cinco segundos ou menos em 2019, e esse número não mudou.

Fonte: Porte

5. A pré-busca realizada pelo Facebook melhora o tempo de carregamento de um site em até 25%

O Facebook começou a pré-buscar conteúdo para usuários móveis em 2017. Eles até exibem alertas para usuários móveis quando os links de saída em que clicam são muito lentos para carregar.

O infame algoritmo do Facebook sabe a probabilidade de os usuários clicarem em links no feed móvel do aplicativo.

Quando detecta esse link, ele pré-busca o conteúdo da página como um arquivo HTML e salva uma versão em cache no dispositivo móvel do usuário.

Se o usuário clicar nesse link, seu dispositivo móvel carregará a versão em cache dessa página da Web como se já a tivesse visualizado.

O Facebook descobriu que isso aumenta a velocidade da página em 25%.

Como tal, você pode achar benéfico tornar a promoção de artigos e páginas de produtos no Facebook uma prioridade.

Fonte: Facebook

Como a velocidade da página afeta a taxa de rejeição?

6. Sites que carregam em 1 segundo têm uma taxa de rejeição de 7%

De acordo com o Google…

“A probabilidade de rejeição aumenta 32% à medida que o tempo de carregamento da página passa de 1 segundo para 3 segundos.”

Os dados do Pingdom revelaram que sites que carregam em um segundo têm uma taxa de rejeição de 7%, sites que carregam em três segundos têm uma taxa de rejeição de 11% e sites que carregam em cinco segundos têm uma taxa de rejeição de 38%.

Então, para cada 1.000 visitantes que seu site recebe, espere…

  • 70 visitantes para sair sem visitar outra página se carregar em um segundo.
  • 110 visitantes para sair se carregar em três segundos.
  • 380 visitantes para sair se carregar em cinco segundos.

Fontes: Pense com o Google, Pingdom

7. Grandes sites de mídia perdem mais 10% de usuários a cada segundo que suas páginas levam para carregar

A BBC, ou British Broadcasting Company, é uma empresa de mídia proeminente no Reino Unido.

Eles operam programas educacionais e relacionados a notícias para rádio e TV, bem como um site de mídia que cobre notícias de última hora de todo o mundo.

Aqui está o que o principal arquiteto técnico da BBC, Matthew Clark, escreveu em um artigo intitulado “Como a BBC constrói sites que escalam:”

“Na BBC, notamos que, para cada segundo adicional que uma página leva para carregar, 10% dos usuários saem.”

A BBC recebe uma média de 207 milhões de usuários por mês . Veja quantos usuários eles perdem a cada segundo que suas páginas demoram para carregar:

  • 1 segundo – 20,7 milhões de usuários perdidos/mês
  • 2 segundos – 41,4 milhões de usuários perdidos/mês
  • 3 segundos – 62,1 milhões de usuários perdidos/mês

Fonte: Revista Net

Como a velocidade da página afeta o SEO?

8. A velocidade média da página de um resultado de primeira página do Google é de 1,65 segundos

A velocidade da página tem sido um fator de classificação bem conhecido há algum tempo.

Quando a Backlinko analisou 11,8 milhões de resultados de pesquisa do Google, eles descobriram que a velocidade média da página de um resultado na primeira página do Google era de 1,65 segundos.

O interessante sobre o estudo da Backlinko foi que eles não encontraram correlação entre os rankings do Google e a velocidade da página, apesar da insistência do Google (e da indústria de marketing digital) em ser um fator crucial de classificação.

Embora a velocidade da página seja importante, não é o único fator de classificação com o qual você precisa se preocupar se quiser superar seus concorrentes.

Fonte: Backlink

9. Os 20 principais sites dos EUA têm um tempo médio de carregamento de página de 1,08 segundos

Executamos os 20 sites mais visitados nos Estados Unidos por meio do teste de velocidade do site da Pingdom e descobrimos que eles têm uma velocidade média de página de 1,08 segundos.

Testamos no servidor DC da Pingdom em Washington.

O site mais rápido foi o Bing.com com um tempo de carregamento do site de 168 ms. O mais lento foi o Yahoo.com em 2,54 segundos.

10. Os 10 principais sites de comércio eletrônico nos EUA têm um tempo médio de carregamento de página de 1,96 segundos

Executamos um teste de velocidade do site para os 10 principais sites de varejo mais visitados nos Estados Unidos. Eles tiveram um tempo médio de carregamento de página de 1,96 segundos.

O melhor resultado foi BestBuy.com com um tempo de carregamento do site de 177 ms. O pior foi Costco.com em 4,24 segundos.

Costco também estava no final da lista dos sites de varejo mais visitados.

Como a velocidade da página afeta a experiência do usuário?

11. 82% dos consumidores dizem que velocidades de página lentas afetam suas decisões de compra

Unbounce , os desenvolvedores de um construtor de páginas de destino popular , entrevistou 525 consumidores.

Os entrevistados foram questionados “Que ações você toma quando um site de comércio eletrônico carrega mais devagar do que o esperado?”

Segundo os entrevistados,

  • 45,4% são menos propensos a concluir suas compras.
  • 36,8% são menos propensos a retornar.
  • 22,5% não fazem nada.
  • 11,9% são propensos a contar a um amigo.

Fonte: Unbounce

12. 73% dos usuários encontram sites lentos ao navegar em sites móveis a partir de seus telefones

Uma pesquisa mais antiga da KISSmetrics revelou que 73% dos usuários da Internet encontraram sites muito lentos para carregar em um período de 12 meses.

Esse foi o problema número um que os usuários de internet móvel tiveram ao carregar páginas móveis.

A próxima métrica mais alta revelou que 51% dos usuários encontraram sites que travaram ou retornaram erros.

Soure: KISSmetrics

13. 25% dos usuários da Internet esperam velocidades de página iguais em sites para dispositivos móveis e computadores

Esta estatística de tempo de carregamento da página vem da mesma pesquisa KISSmetrics anterior.

Não é a métrica mais alta no estudo, no entanto.

31% dos usuários esperam que os tempos de carregamento da página sejam um pouco mais lentos em dispositivos móveis.

Fonte: KISSmetrics

Fontes de estatísticas de tempo de carregamento da página

Estatísticas do tempo de carregamento da página: Considerações finais

A maioria das estatísticas deste artigo prova que você precisa de um bom tempo de carregamento da página e ter um site lento pode prejudicar suas conversões, especialmente uma velocidade do site superior a 3 segundos.

Claro, as iscas digitais e os designs da página de destino que você usa também têm um efeito. No entanto, os clientes em potencial não ficarão tempo suficiente para visualizá-los se o site demorar mais de um segundo para carregar.

Assim, ao melhorar os tempos de carregamento da página, você reduzirá a rotatividade e aumentará a retenção de clientes .

A melhor maneira de melhorar o desempenho do site é escolher um provedor de hospedagem de qualidade. Isso garante que seu site tenha uma base sólida.

Recomendamos Cloudways . Eles hospedam este mesmo site, e nossa página inicial carrega em 402 ms.

A Cloudways oferece servidores em nuvem rápidos por apenas US$ 10/mês. Temos até um guia sobre como tornar seu site WordPress mais rápido com o Cloudways em apenas alguns cliques.

Você também deve instalar um plugin de cache como o WP Rocket . Ele tem algumas funcionalidades exclusivas que podem melhorar drasticamente a velocidade da página e os Core Web Vitals.

Outras estratégias que você deve implementar incluem o uso de um tema WordPress leve , bem como um CDN .

Como alternativa, você pode optar por uma abordagem mais ‘tudo em um’ para melhorar o desempenho do site, como o NitroPack . Esta plataforma otimizará seu site automaticamente. Ele ainda otimizará imagens e implantará uma CDN para você.

Lembre-se, um bom tempo de carregamento de página é de um segundo. No entanto, quanto mais rápido for o seu site, melhor.

Se o seu site já é rápido, mas ainda existem algumas estratégias que você não implementou, implemente-as de qualquer maneira.

Isso lhe dará uma vantagem sobre seus concorrentes.

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